Nova estrutura administrativa do governo de MS terá secretários-executivos para cada área
Funções vão concentrar áreas de secretarias que abarcam mais de um tema
Adriel Mattos, Renata Volpe –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo organograma do governo de Mato Grosso do Sul, apresentado nesta terça-feira (6) pelo governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), prevê a criação do cargo de secretário-executivo, abaixo do titular e do adjunto de cada pasta. As funções serão criadas principalmente nas secretarias que abarcam mais de uma área.
Na nova estrutura, permanecem 11 secretarias de Estado. Algumas delas apenas mudam de nome. A Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) será renomeada para Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
A Semadesc contará com as secretarias executivas de Desenvolvimento Econômico Sustentável; Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais; Qualificação Profissional e Trabalho; Ciência, Tecnologia e Inovação e Meio Ambiente.
A Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) passa a ser apenas Sedhas (Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social). Dentro dela, haverá as secretarias executivas de Assistência Social; Orientação e Defesa do Consumidor e Direitos Humanos.
E a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) mantém a sigla, mas a nomenclatura passa a ser apenas Secretaria de Estado de Administração. Será criada a Secretaria Executiva de Licitações.
Quanto às pastas existentes, a Secretaria de Estado da Casa Civil contará com as secretarias executivas de Gestão Política da Capital e de Gestão Política do Interior, além da Superintendência de Emendas Parlamentares Estaduais e Federais.
Na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), serão criadas as secretarias executivas de Comunicação; Gestão da Estratégia e do Municipalismo e de Transformação Digital.
E na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), haverá as secretarias de Justiça e também a de Segurança Pública.
Desenho do governo Riedel
No novo organograma, permanecem 11 secretarias de Estado. Algumas delas apenas mudam de nome, enquanto alguns órgãos mudam de alçada.
Além das renomeações já citadas, a Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura) vira Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
O presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), anunciou que as matérias serão aprovadas ainda este ano antes do recesso parlamentar. “Como há pouco tempo hábil até 20 de dezembro, teremos duas sessões extraordinárias nos dias 21 e 22”, declarou.
Notícias mais lidas agora
- Investigador diz que padrasto de Sophia chegou a dormir na viatura ao ser preso: ‘Nunca vi isso’
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Perturbação do sossego e violência doméstica lideram ocorrências de novembro em Campo Grande
Balanço inclui atendimentos realizados pela PM, CBMMS E PCMS da Capital
Sandy revela ficar assustada com fofocas da mídia envolvendo seu novo namorado
Sandy assumiu relacionamento com o nutrólogo Pedro Andrade, em junho deste ano
Termo de Compromisso de R$ 13,5 milhões visa a instalação de sistema de esgotamento sanitário em Rio Brilhante
MS estará dispensado de realizar aporte de contrapartida
Candidato alvo da PF por dar combustível para eleitores não teve nem 200 votos em Iguatemi
Operação da PF cumpriu mandados no município após denúncia de compra de votos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.