Não cadastrou biometria? Confira como votar no segundo turno das Eleições de 2022

Eleitores que não possuem biometria poderão votar no segundo turno

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
biometria tse biométrico
Leitor biométrico de urna em seção eleitoral. (Foto: Alejandro Zambrana/TSE)

Os 439 mil eleitores que não possuem biometria em Mato Grosso do Sul poderão votar no segundo turno das Eleições de 2022. Este é o número de pessoas que não fizeram o cadastro biométrico no Estado.

No entanto, se estiverem em situação regular, podem votar no segundo turno no domingo (30). Juntos, os eleitores sem biometria representam 22% do eleitorado sul-mato-grossense.

Ou seja, 78% dos votantes em MS possuem cadastro biométrico. São 1,5 milhão de pessoas com biometria. Então, no total, o Estado possui 1,9 milhão de eleitores.

Como votar sem a biometria?

Eleitores que não possuem biometria cadastrada no banco de dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) podem votar se a situação eleitoral for regular. Assim, basta apresentar o e-Título ou documento com foto no dia da votação.

Vale lembrar que o aplicativo está disponível para Android e iOS. Contudo, a data limite para baixar e fazer cadastro na ferramenta é sábado (29).

Horário da votação em MS

Nestas eleições, eleitores precisam ficar atentos para o horário de votação em Mato Grosso do Sul. Isso porque o horário foi unificado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para as 27 unidades de federação.

Assim, eleitores — com ou sem biometria — podem ir às urnas das 7h às 16h em todo o estado de Mato Grosso do Sul. O mesmo horário vale para Mato Grosso, Rondônia e Roraima.

Então, o horário também é válido para o segundo turno, que ocorre no domingo (30). Por fim, vale lembrar que os estados seguem o horário de Brasília.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições