Os 439 mil eleitores que não possuem biometria em poderão votar no das Eleições de 2022. Este é o número de pessoas que não fizeram o cadastro biométrico no Estado.

No entanto, se estiverem em situação regular, podem votar no segundo turno no domingo (30). Juntos, os eleitores sem biometria representam 22% do eleitorado sul-mato-grossense.

Ou seja, 78% dos votantes em MS possuem cadastro biométrico. São 1,5 milhão de pessoas com biometria. Então, no total, o Estado possui 1,9 milhão de eleitores.

Como votar sem a biometria?

Eleitores que não possuem biometria cadastrada no banco de dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) podem votar se a situação eleitoral for regular. Assim, basta apresentar o e-Título ou documento com foto no dia da votação.

Vale lembrar que o aplicativo está disponível para e iOS. Contudo, a data limite para baixar e fazer cadastro na ferramenta é sábado (29).

Horário da votação em MS

Nestas eleições, eleitores precisam ficar atentos para o horário de votação em Mato Grosso do Sul. Isso porque o horário foi unificado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para as 27 unidades de federação.

Assim, eleitores — com ou sem biometria — podem ir às urnas das 7h às 16h em todo o estado de Mato Grosso do Sul. O mesmo horário vale para Mato Grosso, Rondônia e Roraima.

Então, o horário também é válido para o segundo turno, que ocorre no domingo (30). Por fim, vale lembrar que os estados seguem o horário de Brasília.