Nestas eleições, eleitores precisam ficar atentos para o horário de votação em . Isso porque o horário foi unificado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para as 27 unidades de federação.

Assim, eleitores podem ir às urnas das 7h às 16h em todo o estado de Mato Grosso do Sul. O mesmo horário vale para Mato Grosso, Rondônia e Roraima.

Então, o horário também é válido para o , que ocorre no domingo (30). Por fim, vale lembrar que os estados seguem o horário de Brasília.

Quem pode votar no segundo turno?

Segundo o TSE, todos os eleitores com situação regular na podem votar no segundo turno. Ou seja, até quem não votou no primeiro turno poderá participar da última etapa das eleições de 2022.

Em Mato Grosso do Sul, os eleitores voltam às urnas para definir o governador do Estado e o presidente da República. Mais de 441 mil votantes não compareceram no primeiro turno e deverão justificar.

São 60 dias para que o eleitor justifique a ausência no primeiro turno perante a Justiça Eleitoral. Assim, vale lembrar que são duas justificativas para quem não for votar no segundo turno também.

O prazo da Justiça Eleitoral é até 1º de dezembro para quem precisa justificar ausência no primeiro turno e 9 de janeiro para o segundo turno. Por fim, vale lembrar que as justificativas podem ser apresentadas pelo e-Título, sistema de justificativa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e por meio de formulário.