Pular para o conteúdo
Política

Marquinhos cita pesquisa e diz que campo-grandense aprova saída para disputar Governo

Prefeito reforça apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que esteve em Campo Grande
Arquivo -
Compartilhar
Prefeito Marquinhos Trad com o presidente do PSD nacional
Prefeito Marquinhos Trad com o presidente do PSD nacional

O de , (PSD), afirma que pesquisas mostram aprovação dos campo-grandenses quanto à sua candidatura ao Governo de . Ele tem até 2 de abril para renunciar o comando do município em caso de disputa nas eleições de 2022.

“Fizemos pesquisas internas, cresce o número de campo-grandenses que já nos dão a permissão para disputar o governo. Antes, o receio nas respostas dos eleitores era sobre dúvida se haveria continuidade na gestão, que é aprovada por quase 82%”.

Segundo o chefe do Executivo municipal, as pessoas se sentem seguras com sua disputa, e consequentemente afastamento do município, porque a equipe e o plano de governo municipal vão continuar. “E assim vai ser”.

Marquinhos Trad reforça, ainda, que sua eventual candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul tem respaldo do presidente nacional do seu partido, o PSD, Gilberto Kassab. “Ele esteve aqui e falou de viva voz. Eu estive lá, ele já confirmou”. Por enquanto, na condição de pré-candidato, o prefeito tem visitado algumas cidades do interior aos fins de semana. 

A confirmação de sua renúncia em caso de disputa será em 2 de abril, prazo máximo da Justiça Eleitoral e também data que o próprio prefeito disse em fevereiro, no primeiro dia de sessão da Câmara Municipal de Campo Grande. Se assim for, a atual vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) se tornará prefeita exercendo mandato até 2024. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados