O candidato ao Senado por Mato Grosso do Sul, (União Brasil) votou na manhã deste domingo (02) na escola Lúcia Martins Coelho, no dos Estados. Para ele as eleições estão atípicas e instáveis. O candidato evitou fazer projeções de resultados.

O ex-ministro da Saúde disse que é “preciso deixar os ânimos se acalmarem para votar” e que para o Senado, há muitas pessoas ainda sem saber em quem votar devido a ter muitos candidatos ao Estado e à polarização nacional.

“Meus votos serão dos homens e mulheres livres. Vamos ver como vão se comportar”, disse. Ele afirma que vai acompanhar a apuração com os pais. “Toda a minha vida eu acompanho com meu pai e minha mãe. Quando encerra a votação, nós fazemos um terço, agradecemos pela vida, por saímos bem e com saúde do processo eleitoral, sem nenhum acidente”.

Horário das eleições em MS

O eleitor precisa ficar atento ao horário de votação das eleições gerais do próximo dia 2 de outubro. Diferentemente de , em Mato Grosso do Sul a população vai poder votar das 7h às 16h.

TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) publicou um aviso para o eleitor ficar atento a esta mudança para evitar eventuais transtornos e chegar a tempo em seu local de votação, que deve ser consultado com antecedência.

Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de votação nas eleições, pela primeira vez, será uniformizado pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.