Pular para o conteúdo
Política

Internado há 25 dias, prefeito de Cassilândia não resiste a tratamento e morre em hospital de SP

Jair Cogo Boni, de 74 anos, estava internado desde dia 6 de maio e foi transferido para Hospital em São José do Rio Preto
Graziella Almeida -
Prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo
Prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo - (Arquivo/Cassilândia Notícias)

O prefeito de , Jair Cogo Boni (PSDB), de 74 anos faleceu nesta terça-feira (31), no Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP). Jair exercia seu quinto mandato na prefeitura municipal e faleceu em decorrências da . Boni estava internado há 25 dias, desde quando foi diagnosticado com pneumonia.

Segundo o site Cassilândia Notícias, a filha afirmou que o pai contraiu Covid-19 e foi entubada na noite de ontem (30), mas não resistiu e morreu.

O presidente da Municipal, Divino José (PSDB), também confirmou a morte do gestor e diz que cancelou a viagem para retornar ao município e comunicar o falecimento aos demais membros do Poder Executivo.

Saúde

Boni foi internado no Hospital das Clínicas São Lucas, no dia 6 de maio para tratar um diagnóstico de pneumonia. Com problemas respiratórios, o prefeito foi transferido para hospital em São José do Rio Preto no dia 10, onde foi alocado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e recebeu alta dois dias depois.

Mesmo fora da UTI, Jair continuou internado para seguir o tratamento médico e realizar exames, mas estava sem previsão de alta médica. O chefe do executivo tratava de uma fibrose pulmonar há três anos.

O cargo

Sem ter previsão de alta, Boni apresentou o atestado médico que o impedia de exercer as atividades do Executivo. O pedido foi apresentado a Câmara Municipal, onde foi votado e o vice, agora prefeito interino, Valdeci da Costa (PSDB) assumiu a prefeitura.

Com o falecimento de Jair, a Câmara e o atual prefeito decidem sobre a posse oficial ao cargo.

*Matéria alterada às 15h49 para acréscimo de informações

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Precisa de emprego? Funsat tem 1,8 mil vagas em Campo Grande

Filho recém-nascido de Yudi Tamashiro é internado por quadro delicado; entenda

deputado pollon

‘Presença da CCR MSVia é um escárnio’, diz Marcos Pollon sobre leilão da BR-163 em MS

VÍDEO: Polícia Federal sai às ruas contra fraude em contratos da educação em mais de R$ 20 milhões em MS

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

tempo

Com temperaturas amenas pela manhã, MS terá calor de 33°C nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Esportes

Onde assistir: quarta tem seis jogos da Copa do Brasil e final europeia na TV aberta

Flamengo, Corinthians e Atlétio-MG definem classificação em casa; clássico inglês decide final da Europa League

Política

‘Nova modelagem é retrocesso’, diz Hashioka sobre leilão da BR-163 com participação da CCR MSVia

A crítica se soma ao fato de que a CCR será a única participante do leilão

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em postos de saúde de Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta quarta-feira (21) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). O serviço é oferecido 24 horas. Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão … Continued

Polícia

Brasileiro com duas condenações por estupro de vulnerável é expulso do Paraguai

Segundo informações da PF, ele era procurado pela Justiça de Santa Catarina