Ida de Caravina para Segov promove ‘dança das cadeiras’ no Legislativo de MS
Vereador vira deputado e abre vaga em câmara municipal
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O anúncio do deputado estadual eleito Pedro Caravina (PSDB) para comandar a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) na gestão do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) vai levar a uma “dança das cadeiras” em duas casas legislativas de Mato Grosso do Sul. A movimentação deve ser apenas em fevereiro de 2023, quando os parlamentares voltam do recesso.
O primeiro suplente de Caravina é o vereador de Campo Grande João César Matogrosso (PSDB). Ele teve 11.650 votos no pleito deste ano.
Com a saída de Mattogrosso da Câmara da Capital, quem assume a cadeira é Ademir Santana (PSDB). Ele já tinha ocupado a vaga durante a passagem do atual vereador pela Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura).
Formação do secretariado
Os nomes anunciados por Riedel em coletiva de imprensa no gabinete de transição foram: Pedro Caravina na Segov; Antonio Carlos Videira, que permanece na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública); Maurício Simões Corrêa na SES (Secretaria de Estado de Saúde); Jaime Verruck na Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação); e Carlos Eduardo Girão na CGE (Controladoria-Geral do Estado).
A primeira “leva” de secretários foi anunciada pelo governador eleito no último dia 13 de dezembro. Na ocasião, Riedel confirmou que Eduardo Rocha (MDB) será secretário da Casa Civil e Flávio César Mendes de Oliveira, que já atuou como secretário adjunto da Segov-MS, será titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).
Também foram anunciados Ana Carolina Nardes, que será mantida na SAD (Secretaria de Estado de Administração); Ana Carolina Ali Garcia permanece na PGE (Procuradoria-Geral do Estado); e Hélio Peluffo, que deixa a prefeitura de Ponta Porã para assumir Infraestrutura e Logística.
Riedel adiantou que até o fim desta semana deve anunciar os nomes para SED (Secretaria de Estado de Educação), Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e Sedhas (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social), além do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, USF Moreninhas oferta atendimentos gratuitos de neste sábado
No evento, serão oferecidos exames de retinografia, avaliação da saúde do paciente diabético, pesagem e orientação
Pesquisa da CNT aponta que diminuiu quantidade de rodovias de má qualidade em MS
Percentual de rodovias no Estado classificadas como de condição regular, ruim ou péssima caiu de 56,2% no ano de 2023 para 48,31% neste ano de 2024
Yudi Tamashiro e Mila Braga estão à espera do primeiro filho: “Grávidos”
Casados há dois anos, Yudi Tamashiro e Mila Braga anunciaram a primeira gravidez; os pombinhos se conhecem desde os 7 anos
Prêmio acumula e Mega-Sena paga R$ 18 milhões no sorteio deste sábado
Aposta mínima custa R$ 5 e pode ser feita em Casas Lotéricas ou no site da Loterias Caixa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.