O PSD de marcou para 5 de março o evento de lançamento da pré-candidatura a governador do Estado do de , (PSD). Segundo comunicado, o encontro será no Clube da Associação Nipo Brasileira, na Capital, a partir das 9h.

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab está confirmado para o lançamento. O senador Nelsinho Trad, que dirige o partido no Estado, é quem assina o convite. O parlamentar já tinha dito que um evento com lideranças nacionais estava previsto em Campo Grande, para lançamento da candidatura do prefeito, que é seu irmão.

Marquinhos falou abertamente sobre sua pré-candidatura em 2 de fevereiro, na Câmara Municipal, quando os trabalhos legislativos de 2022 foram iniciados. Na ocasião, afirmou que, em 2 de abril, entrega o comando da cidade para a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota). A data citada por ele é o prazo máximo para deixar o cargo de prefeito com o objetivo de disputar as eleições de outubro.

O assunto é especulado desde 2021 e o próprio chefe do Executivo municipal já falava em ‘avaliar' a possibilidade, indicando que disputaria as eleições de 2022 para governador de Mato Grosso do Sul. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também o coloca como pré-candidato.