Em ato político na segunda-feira (4), o PT de filiou 56 pessoas. De acordo com o presidente do diretório municipal, Agamenon do Prado, são cerca de 16 mil filiados na cidade.

“Ontem foi um grande ato. Recebemos 56 novos filiados e filiadas. O Partido dos Trabalhadores vem recebendo uma expressiva adesão em Campo Grande”, disse.

Ainda segundo Agamenon, os filiados desta segunda-feira são, em sua maioria, professores, lideranças comunitárias e artistas. Alguns devem concorrer às eleições de 2022, mas os nomes não foram citados.

Zeca do PT disputa cadeira de governador de MS

Zeca do PT, uma das maiores lideranças do PT em Mato Grosso do Sul, é pré-candidato ao cargo de governador do Estado. O nome de Zeca já chegou a ser citado pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva como um dos dez políticos a serem considerados prioridade nas eleições estaduais para cabeça de chapa em 2022.

O pré-candidato, na ocasião, explicou que está a serviço do partido e à disposição para concorrer na próxima eleição.

Corrida para ser governador do Estado

Além do Zeca do PT, também seguem como pré-candidatos à vaga de comando do Governo de Mato Grosso do Sul, (PSD), André Puccinelli (MDB), (União Brasil) e o secretário de Infraestrutura estadual, Eduardo Riedel (PSDB).