Em encontro com prefeitos, PSDB reafirma pré-candidatura de Riedel ao governo
Evento também sagrou Tereza Cristina (PP) pré-candidata ao Senado Federal
Graziella Almeida –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Adotando os tons de verde e amarelo que aludem à pré-campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), o encontro do PSDB com prefeitos e vices de Mato Grosso do Sul na noite desta segunda-feira (18) reuniu mais de 60 chefes do executivo municipal — a maioria esteve num evento do governo, realizado nesta manhã, para entrega de maquinários a 60 municípios de MS.
Dando um ‘start’ na pré-campanha com a defesa do municipalismo, o PSDB reuniu ao menos 69 prefeitos durante o encontro desta noite, no qual falaram sobre a importância de dar continuidade à atuação do Governo e sobre o apoio dispensado aos municípios nos últimos 8 anos de gestão tucana.
O presidente do diretório estadual do PSDB, Sérgio de Paula, fez as honras e falou sobre os ritos eleitorais que se iniciam. Ele reiterou que a pré-campanha segue entre Tereza Cristina e Riedel. “Na nossa pré-campanha, vamos falar de Tereza Cristina e Riedel, e vice-versa. Esse é o nosso foco”, declarou.
Os prefeitos de Rio Brilhante, Amambaí, Jardim, Três Lagoas e Nioaque entregaram uma carta de apoio as pré-candidaturas majoritárias, da ex-ministra Tereza Cristina (PP) e Eduardo Riedel (PSDB), ao Senado e governo de MS, respectivamente, assinada por 70 chefes do executivo e intermediada pela Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul).
Oficialmente, Tereza
Com banners espalhados pelo local, a deputada federal Tereza Cristina (PP), que atuou como ministra da Agricultura na atual gestão do governo federal, foi oficialmente anunciada como pré-candidata ao Senado do PSDB. Ela reuniu todos os aliados do partido e, em um discurso pacífico, reforçou que as alianças somam a luta pelo agro e a busca por melhorias ao Estado.
Espontâneo
O governador Reinaldo Azambuja usou da palavra para falar sobre como tem trabalhado arduamente durante os oito anos à frente do Governo e espera que Riedel — caso eleito — siga as mesmas diretrizes por eles implantadas.
“Foram oito anos de trabalho. Enquanto tinha prefeito torcendo o nariz para gente, o Governo fazia ao contrário e sempre demonstrou estar de portas abertas a todos eles. Se caso for eleito, Riedel vai encontrar a ‘casa’ em ordem e vai dar continuidade ao plano de Governo que ele apresentar. Encerrarei meu mandato com certeza de que fiz o melhor pelo Mato Grosso do Sul”, disse.
Além de reforçar o apoio à pré-campanha de Riedel e Tereza Cristina, Reinaldo declarou oficialmente que o encontro foi organizado de forma espontânea e que foi evento nunca visto na história dos partidos no MS.
“Não precisei fazer uma ligação, isso aqui está acontecendo de forma espontânea, e não teve nada, nenhuma pressão. Sou muito grato a todos que estão aqui, pois cada um é importante para esse projeto”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.