Em convenção, Solidariedade lança chapa federal e estadual com apoio ao candidato do MDB
Convenção do Solidariedade lançou chapa completa de deputados estaduais e federais
Gabriel Neves, Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chapa estadual do Solidariedade lança 29 candidatos para eleições gerais de 2022, serão 25 candidatos a deputado estadual e 9 para deputado federal. A confirmação ocorreu durante convenção do partido realizada nesta quinta-feira (28), em Campo Grande. O partido não contará com nomes concorrendo ao Senado e Governo Estadual.
“Iremos fazer chapa completa. É claro que até lá no registro de candidatura algumas coisas podem mudar. Às vezes ocorrem desistências ou reprovação de impugnação de candidatura”, disse o presidente estadual do partido, Papy.
Confira os nomes abaixo:
Na convenção, também foi aprovada a coligação com o MDB, que tem André Puccinelli como pré-candidato ao Governo do Estado. “Quando eu olho para o André, não tenho dúvidas de que ele consegue cumprir as propostas e necessidades de MS”, disse Papy.
Solidariedade faz aliança com MDB
Desde maio o Solidariedade e MDB demonstravam proximidade, com agendas conjuntas e publicações do presidente do diretório estadual e do pré-candidato do MDB ao Governo do Estado. Em 18 de maio, o Solidariedade-MS realizou um evento para oficializar a aliança com o MDB em apoio à pré-candidatura de André Puccinelli (MDB).
O cargo de vice da chapa de André segue vago e deve ser definido já na próxima semana. Segundo o pré-candidato, a confirmação deve ser revelada no próximo dia 5 de agosto, data em que ocorre a convenção do MDB. Papy teve seu nome indicado ao MDB para completar a chapa de André na convenção de hoje.
“Iremos aprovar a indicação de vice do meu nome na chapa do André. O MDB que irá oficializar o nome do dia 5, na convenção deles, mas eu preciso deixar isso registrado na minha ata, porque o meu partido, caso tenha esse vice, a indicação é pelo meu nome e preciso aprovar isso em ata”, comentou.
Apesar da indicação do nome, Papy ainda não é confirmado por André, que afirmou a possibilidade de uma mulher ser escolhida para concorrer ao seu lado como vice. “Será definida no início da semana que vem, existe a possibilidade de ser uma mulher, em decorrência do fato de que o MDB gostaria de ter uma vice mulher no partido”, disse o pré-candidato também presente na convenção.
Entretanto, o nome de Papy não foi descartado. “O Papy é um bom nome eu já o conhecia, já era meu amigo. Eu vi o Papy um excelente organizador”, comentou Puccinelli.
O presidente do Solidariedade em MS sinalizou ao Midiamax em outra ocasião que devem ‘discutir isso, para o Solidariedade poder ocupar cargo de vice ou suplente’ na chapa de André.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.