Em convenção, Solidariedade lança chapa federal e estadual com apoio ao candidato do MDB

Convenção do Solidariedade lançou chapa completa de deputados estaduais e federais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Convenção Solidariedade
Convenção partidária foi realizada nesta quinta

A chapa estadual do Solidariedade lança 29 candidatos para eleições gerais de 2022, serão 25 candidatos a deputado estadual e 9 para deputado federal. A confirmação ocorreu durante convenção do partido realizada nesta quinta-feira (28), em Campo Grande. O partido não contará com nomes concorrendo ao Senado e Governo Estadual.

“Iremos fazer chapa completa. É claro que até lá no registro de candidatura algumas coisas podem mudar. Às vezes ocorrem desistências ou reprovação de impugnação de candidatura”, disse o presidente estadual do partido, Papy.

Confira os nomes abaixo:

Na convenção, também foi aprovada a coligação com o MDB, que tem André Puccinelli como pré-candidato ao Governo do Estado. “Quando eu olho para o André, não tenho dúvidas de que ele consegue cumprir as propostas e necessidades de MS”, disse Papy.

Solidariedade faz aliança com MDB

Desde maio o Solidariedade e MDB demonstravam proximidade, com agendas conjuntas e publicações do presidente do diretório estadual e do pré-candidato do MDB ao Governo do Estado. Em 18 de maio, o Solidariedade-MS realizou um evento para oficializar a aliança com o MDB em apoio à pré-candidatura de André Puccinelli (MDB).

O cargo de vice da chapa de André segue vago e deve ser definido já na próxima semana. Segundo o pré-candidato, a confirmação deve ser revelada no próximo dia 5 de agosto, data em que ocorre a convenção do MDB. Papy teve seu nome indicado ao MDB para completar a chapa de André na convenção de hoje.

“Iremos aprovar a indicação de vice do meu nome na chapa do André. O MDB que irá oficializar o nome do dia 5, na convenção deles, mas eu preciso deixar isso registrado na minha ata, porque o meu partido, caso tenha esse vice, a indicação é pelo meu nome e preciso aprovar isso em ata”, comentou.

Papy e André dividem palco durante convenção. (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Apesar da indicação do nome, Papy ainda não é confirmado por André, que afirmou a possibilidade de uma mulher ser escolhida para concorrer ao seu lado como vice. “Será definida no início da semana que vem, existe a possibilidade de ser uma mulher, em decorrência do fato de que o MDB gostaria de ter uma vice mulher no partido”, disse o pré-candidato também presente na convenção.

Entretanto, o nome de Papy não foi descartado. “O Papy é um bom nome eu já o conhecia, já era meu amigo. Eu vi o Papy um excelente organizador”, comentou Puccinelli.

O presidente do Solidariedade em MS sinalizou ao Midiamax em outra ocasião que devem ‘discutir isso, para o Solidariedade poder ocupar cargo de vice ou suplente’ na chapa de André.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições