‘É apoiar a nação’: eleitores comemoram a ida de Contar para o 2º turno na disputa pelo Governo de MS

“São pessoas que vão fazer a diferença”, afirmam apoiadores sobre Contar e Bolsonaro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Capitão Contar, candidato pelo PRTB
Capitão Contar, candidato pelo PRTB – – (Foto: Nathalia Alcantara/Midiamax)

Capitão Contar (PRTB) está confirmado para o 2º turno na disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul e seus apoiadores estão comemorando a vitória no QG do candidato, em frente ao Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

No local, há muitas famílias, crianças pequenas, pessoas com roupas verdes e amarelas e a bandeira do Brasil, marcas registradas de torcidas de partidos de direita, além de muito barulho com vuvuzelas e fogos de artifício.

Jean Carlos, de 44 anos, é contador, e está acompanhando a comemoração no QG de Contar. Ele contou ao Jornal Midiamax que apoia o candidato desde o início desta campanha porque “é o mais aliado a Bolsonaro”.

Apoiadores de Contar em massa na Afonso Pena - (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)
Apoiadores de Contar em massa na Afonso Pena – (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

O apoiador também afirmou que “gosta da pauta econômica de Bolsonaro, Paulo Guedes e o liberalismo econômico”. Jean está no QG de Contar desde as 17h com a esposa.

Janaína é a mulher dele e revelou ao Midiamax que apoia Contar desde 2018 e influenciou o marido a apoiar o candidato. Ela disse que está com ansiedade e angústia por conta da apuração, que ainda não terminou.

“Não apoio Contar só por ter algo com Bolsonaro, mas apoiar esses dois é apoiar a nação. São pessoas que vão fazer a diferença. Gosto de vir pra cá para o QG porque a energia é diferente, contagiante, com o pessoal acompanhando”, finalizou a eleitora.

Apoiadores de Contar reunidos - (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)
Apoiadores de Contar reunidos – (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

Contar nas urnas

Contrariando a maioria das pesquisas divulgadas em Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) já estão matematicamente com lugar garantido no 2º turno na disputa pelo Governo do Estado nas eleições 2022 após o resultado das urnas deste domingo (2).

Com 91,22% das seções e 1.410.795 votos apurados, Contar está com 27,03% dos votos e Riedel com 24,03% dos votos. A apuração no Estado terminou às 16h e o anúncio foi feito na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Capitão Contar (PRTB) disputa pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, mas foi o deputado estadual eleito com mais votos na história de Mato Grosso do Sul: mais de 80 mil nas últimas eleições. Ele recebeu o apoio em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último debate presidencial transmitido nesta semana, surpreendendo até mesmo o candidato que era apoiado pelo presidente no Estado, Eduardo Riedel (PSDB).

Como vice da chapa está o ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, única candidatura de chapa pura no Estado. Segundo Figueiró, a decisão de nomeação de vice não foi realizada em um evento, mas sim, em um encontro que definiu harmonicamente a indicação.

Eduardo Riedel (PSDB) disputa pela primeira vez uma eleição. Ele é o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixa a administração pública estadual no final de 2022. Riedel foi secretário de Governo e Gestão Estratégica de Reinaldo.

Como vice da chapa com Riedel disputa Barbosinha (PP), que atualmente é deputado estadual. Da região de Dourados, Barbosinha é advogado, já foi titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.

Conteúdos relacionados

lula