Pular para o conteúdo
Política

‘É apoiar a nação’: eleitores comemoram a ida de Contar para o 2º turno na disputa pelo Governo de MS

"São pessoas que vão fazer a diferença", afirmam apoiadores sobre Contar e Bolsonaro
João Ramos, Thalya Godoy -
Capitão Contar, candidato pelo PRTB
Capitão Contar, candidato pelo PRTB - - (Foto: Nathalia Alcantara/Midiamax)

Capitão Contar (PRTB) está confirmado para o 2º turno na disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul e seus apoiadores estão comemorando a vitória no QG do candidato, em frente ao Bioparque Pantanal, em .

No local, há muitas famílias, crianças pequenas, pessoas com roupas verdes e amarelas e a bandeira do Brasil, marcas registradas de torcidas de partidos de direita, além de muito barulho com vuvuzelas e fogos de artifício.

Jean Carlos, de 44 anos, é contador, e está acompanhando a comemoração no QG de Contar. Ele contou ao Jornal Midiamax que apoia o candidato desde o início desta campanha porque “é o mais aliado a Bolsonaro”.

Apoiadores de Contar em massa na Afonso Pena - (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)
Apoiadores de Contar em massa na Afonso Pena – (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

O apoiador também afirmou que “gosta da pauta econômica de Bolsonaro, e o liberalismo econômico”. Jean está no QG de Contar desde as 17h com a esposa.

Janaína é a mulher dele e revelou ao Midiamax que apoia Contar desde 2018 e influenciou o marido a apoiar o candidato. Ela disse que está com ansiedade e angústia por conta da apuração, que ainda não terminou.

“Não apoio Contar só por ter algo com Bolsonaro, mas apoiar esses dois é apoiar a nação. São pessoas que vão fazer a diferença. Gosto de vir pra cá para o QG porque a energia é diferente, contagiante, com o pessoal acompanhando”, finalizou a eleitora.

Apoiadores de Contar reunidos - (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)
Apoiadores de Contar reunidos – (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

Contar nas urnas

Contrariando a maioria das pesquisas divulgadas em Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) e (PSDB) já estão matematicamente com lugar garantido no 2º turno na disputa pelo Governo do Estado nas eleições 2022 após o resultado das urnas deste domingo (2).

Com 91,22% das seções e 1.410.795 votos apurados, Contar está com 27,03% dos votos e Riedel com 24,03% dos votos. A apuração no Estado terminou às 16h e o anúncio foi feito na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Capitão Contar (PRTB) disputa pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, mas foi o deputado estadual eleito com mais votos na história de Mato Grosso do Sul: mais de 80 mil nas últimas eleições. Ele recebeu o apoio em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último debate presidencial transmitido nesta semana, surpreendendo até mesmo o candidato que era apoiado pelo presidente no Estado, Eduardo Riedel (PSDB).

Como vice da chapa está o ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, única candidatura de chapa pura no Estado. Segundo Figueiró, a decisão de nomeação de vice não foi realizada em um evento, mas sim, em um encontro que definiu harmonicamente a indicação.

Eduardo Riedel (PSDB) disputa pela primeira vez uma eleição. Ele é o candidato do governador (PSDB), que deixa a administração pública estadual no final de 2022. Riedel foi secretário de Governo e Gestão Estratégica de Reinaldo.

Como vice da chapa com Riedel disputa Barbosinha (PP), que atualmente é deputado estadual. Da região de , Barbosinha é advogado, já foi titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Delegação de vereadores da fronteira discutem Aeroporto Binacional de Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega

Famosos

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Série terá acesso exclusivo a arquivos pessoais de Marília e exibirá depoimentos de amigos e familiares