Deputados de MS votam licença-maternidade para parlamentares e mais três projetos

A licença-maternidade é um direito ainda não previsto na Constituição de MS para as parlamentares estaduais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sessaão da Alems desta terça analisa quatro projetos (Divulgação)

Os deputados da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) devem analisar quatro projetos durante a Ordem do Dia desta terça-feira (12). Um deles é o Projeto de Emenda Constitucional 1/2022, com previsão de licença-maternidade para ocupantes de cargos eletivos, um direito ainda não previsto na Constituição de MS para as parlamentares estaduais, e de autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), já em segunda discussão.

A votação dos projetos é conduzida do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis – canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS – (Android/iOS). A sessão mista tem início a partir das 9h.

Em redação final está pautado o Projeto de Lei 144/2022, de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), que denomina Silvio Sanchez Melhado a MS-438, do entroncamento da Rodovia BR-060, localizado no município de Camapuã, ao entroncamento da Rodovia MS-351, no município de Ribas do Rio Pardo.

1ª discussão

Por fim, dois projetos devem ser apreciados em primeira discussão. O Projeto de Lei 178/2022, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui a Semana de Incentivo à Participação do Jovem no Processo Eleitoral; e o Projeto de Lei 187/2022, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, o “Dia Estadual de valorização do Patrimônio Cultural Sul-Mato-Grossense”. Ambas propostas receberam parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma