Pular para o conteúdo
Política

Eleições 2022: saiba quais deputados de MS pretendem disputar a reeleição

14 deputados vão entrar na disputa para retornarem ao cargo
Arquivo -
A proposta ainda será votada pelos deputados estaduais.
A proposta ainda será votada pelos deputados estaduais.

Mais da metade dos deputados estaduais de pretende disputar à reeleição nas eleições de 2022. Alguns analisam ainda a troca de partido durante a janela partidária, em abril.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com os 24 parlamentares e 14 responderam que pretendem entrar na disputa almejando o retorno ao cargo. João Henrique Catan (PL) se colocou à disposição do partido para disputar a eleição para o governo estadual.

Devem escolher novos partidos este ano, os deputados Coronel David e Jamilson Name, que estão sem legenda desde 2019. David pode se filiar ao PL ou PP e a decisão deve acontecer até o fim deste mês. Já Name pode tentar a reeleição no Podemos, conforme adiantou ao Midiamax

A reportagem apurou ainda a troca de legenda dos deputados Neno Razuk, atualmente no PTB, e de Lucas de Lima, que está no Solidariedade. No entanto, eles não confirmam em qual sigla vão disputar as eleições. Razuk disse que vai esperar. “Vou esperar a janela partidária para ter uma definição”.

Os parlamentares que pretendem disputar novamente a cadeira na Alems, são: Evander Vendramini (PP), Coronel David, Pedro Kemp (PT), Mara Caseiro (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Jamilson Name, Amarildo Cruz (PT), Antônio Vaz (Republicanos), Barbosinha (DEM), Gerson Claro (PP), Lídio Lopes (Patriota), (MDB) e Neno Razuk. O presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB) também é candidato à reeleição, conforme adiantado pela assessoria de imprensa. 

Duarte assumiu em 3 de dezembro do ano passado, a cadeira deixada pelo hoje secretário de Governo, (MDB). Questionado se deve disputar a reeleição pelo MDB, o ex-prefeito de Corumbá respondeu que vai esperar para tomar a decisão. “Vou esperar, como a maioria dos deputados, as definições até o fim de março”.

Já Catan, se colocou à disposição do partido para disputar as eleições como candidato ao governo estadual. “Mato Grosso do Sul poderá ter o governador mais novo da história, se isso for interessante ao partido e se somar para a eleição do presidente Bolsonaro”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena