Política

Sem partido, Jamilson Name diz que pode se filiar do PL ao PT em MS para 2022

Deputado decide sobre novo partido apenas em março do próximo ano

Renata Volpe Publicado em 09/11/2021, às 08h50

Deputado Jamilson Name deve anunciar em março de 2022 partido a que vai se filiar
Deputado Jamilson Name deve anunciar em março de 2022 partido a que vai se filiar - Luciana Nassar, Alems, Arquivo

Sem partido desde dezembro de 2019 quando deixou o PDT, o deputado estadual Jamilson Name deve anunciar em qual sigla vai se filiar apenas em março de 2022, para disputar a reeleição. Enquanto isso, mantém conversas desde o PL até o PT.

O parlamentar sul-mato-grossense afirmou ao Jornal Midiamax manter conversas com todos os partidos. Questionado se poderia se filiar ao PP ou PSD, respondeu brevemente que “pode sim”.

Name falou ainda sobre os rumos do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), onde é dada como certa a filiação ao PL. Com isso, o presidente levaria vários políticos a seguirem seus passos. “Eu ainda não tenho encaminhamento com relação à eleição presidencial, pois vemos prós e contras em todos os governos, mas não vejo dificuldade nenhuma em me filiar ao PP, ao PL”.

Ainda segundo o deputado, ele também não tem dificuldade com o PT. Sobre o Podemos, disse que a legenda tem formado uma grande chapa no Estado. “Acho que está formando grande chapa, está se estruturando, partido novo, mas ainda não tenho nada definido”.

Jamilson Name recebeu convite para filiação ao PP, do presidente regional do partido, Evander Vendramini, conforme ele relatou ao Jornal Midiamax, em julho deste ano. 

Name deixou o PDT dois anos atrás ‘por questões de foro íntimo’ e conseguiu no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sair do partido sem perder o mandato.

Jornal Midiamax