Após a passagem do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) por Campo Grande na última segunda-feira (13), o amigo e deputado estadual (sem partido), que o recepcionou no Mercadão Municipal da Capital, disse que deve se filiar ao PL ou PP, depois de conversar com o presidente. 

Porém, segundo David, a decisão deve ser tomada apenas em janeiro. O parlamentar afirmou ainda que há três partidos – PL, PP e Republicanos-, apoiando a campanha de reeleição de Bolsonaro, em 2022. 

Conforme o deputado, Bolsonaro pediu para David aguardar um pouco. “Com as mudanças nas regras eleitorais, teremos que ter um time forte dentro dos partidos para conseguirmos eleger uma base consistente de deputados estaduais e federais e senador”. 

Sendo assim, o Coronel David disse fazer um estudo sobre isso e verificar qual partido o abrigará. “Irei ou para o PL ou PP dependendo da orientação do presidente e da ministra Tereza Cristina, que vai liderar esse processo no Estado”.

Coronel David se desfiliou do PSL em março de 2020, após o (Tribunal Regional Eleitoral) autorizar a saída do político da legenda, sem perder o mandato.

Desde então, o deputado está sem partido e aguarda decisão de Bolsonaro para filiação e disputar à reeleição em 2022. O presidente se filiou no dia 30 de novembro ao PL.