A senadora por , Soraya Thronicke (União), ficou ‘decepcionada' com a postura de (PRTB). O candidato ao Governo de MS não participou do nesta segunda-feira (17). Assim, disse que Mato Grosso do Sul merece um governador que honre os compromissos.

“Eu ainda estava silente, mas não posso deixar de expressar a minha decepção com o candidato Capitão Contar”, disse a parlamentar. Soraya considera que “MS merece, no mínimo, alguém que cumpre compromissos”.

Assim, a senadora sul-mato-grossense questionou: “Você contrataria uma pessoa que não comparece à entrevista de emprego?”. Logo, lembrou que fez a pergunta para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Desistência de Contar

O Debate Midiamax do 2º turno das eleições 2022 ao Governo do Estado desta segunda-feira (17) foi marcado pelas propostas do candidato tucano Eduardo Riedel (PSDB), em sabatina tranquila após a desistência do adversário, o candidato Capitão Contar (PRTB).

Transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada, Rádio Difusora Pantanal e Rádio independente 90,9 Ind FM. Além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Debate Midiamax também foi marcado pelos memes direcionados a Contar pela ausência no embate, avisada com menos de duas horas de antecedência.

Por fim, vale lembrar que os candidatos ao Governo do Estado no 2º turno já haviam se comprometido a comparecer no debate desde o primeiro turno e em ata ratificada no último dia 5 de outubro.