‘Debate Midiamax já estava programado, foi deselegante não ir’, diz Beto Avelar

‘A população quer ouvir os candidatos, quer formar sua opinião’, disse o vereador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Beto Avelar (Divulgação)

O vereador Beto Avelar (PSD) disse nesta terça-feira (18) que a falta do candidato Capitão Contar (PRTB) ao Debate Midiamax foi deselegante, já que o embate já estava marcado e o candidato havia assumido o compromisso de ir. Contar, que disputa com Eduardo Riedel (PSDB) neste segundo turno ao Governo do Estado, avisou com menos de duas horas antes do debate da segunda-feira (17) que não compareceria.

“É muito triste para a democracia. A população quer ouvir os candidatos, quer formar sua opinião. A partir do momento que um candidato não comparece em debate que já estava programado, eu acho que é uma deselegância com a população e com os próprios eleitores dele”, disse Beto Avelar.

Desistência de Contar

O Debate Midiamax do 2º turno das eleições 2022 ao Governo do Estado desta segunda-feira (17) foi marcado pelas propostas do candidato tucano Eduardo Riedel (PSDB), em sabatina tranquila após a desistência do adversário, o candidato Capitão Contar (PRTB).

Transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada, Rádio Difusora Pantanal e Rádio independente 90,9 Ind FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul, o Debate Midiamax também foi marcado pelos memes direcionados a Contar pela ausência no embate, avisada com menos de duas horas de antecedência.

Os candidatos ao Governo do Estado no 2º turno já haviam se comprometido a comparecer no debate desde o primeiro turno e em ata ratificada no último dia 5 de outubro.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)