De transportes à habitação, Assembleia de MS vota cinco projetos nesta quinta

Sessões seguem sendo realizadas em formato híbrido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
deputados sanção Assembleia
Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa. (Foto: Luciana Nassar, Alems)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) tem cinco projetos na pauta da sessão desta quinta-feira (10). Os deputados estaduais se reúnem a partir das 9h.

Em redação final, está previsto o Projeto de Lei 402/2021, de Capitão Contar (PRTB), que estabelece medidas de enfrentamento da corrupção nos órgãos da administração pública direta e indireta. 

Já em discussão única, de Amarildo Cruz (PT), declara de utilidade pública estadual a Casa de Passagem Resgate, entidade assistencial sediada em Campo Grande.

Em primeira discussão, o Projeto de Lei 210/2022 altera o Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado (Lei 1.511/1994) para conceder gratificação a magistrados que forem substitutos na Justiça Federal.

Projeto de Lei 247/2022, do Poder Executivo, que altera a Lei 4.888/2016, que criou o Programa Lote Urbanizado. Passam a ser beneficiados cidadãos cuja renda familiar seja de até cinco salários mínimos.

E o Projeto de Lei 248/2022, também do Poder Executivo, que cria a Política Estadual de Ferrovias. A normativa se alinha ao Marco Legal das Ferrovias (Lei Federal 14.273/2021), e com isso, o Estado poderá autorizar empresas a operar e até construir ferrovias.

Como assistir às sessões da Assembleia?

A sessão é realizada em formato híbrido, com deputados participando no Plenário Deputado Júlio Maia ou por meio de videoconferência. O público pode acompanhar presencialmente no auditório do Plenário ou pelos canais de comunicação da Casa de Leis, no YouTubeFacebook e pela Rádio TV Alems.

Conteúdos relacionados