‘De alguma forma era esperado’, diz Simone Tebet sobre Doria desistir de candidatura

Simone já havia dito que Doria ‘nunca foi adversário, mas sim, aliado’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
psdb mdb Senadora Simone Tebet
Foto: Reprodução | Redes Sociais.

A pré-candidata à presidência, Simone Tebet (MDB), voltou a comentar sobre a desistência do ex-governador João Doria (PSDB) da corrida eleitoral. “Era de alguma forma esperado”, informou nesta segunda-feira (23).

Em entrevista à veículos de Mato Grosso, onde cumpriu agenda, a senadora sul-mato-grossense disse que foram “positivamente surpreendidos” com o anúncio de Doria. A pré-candidata tem o nome apontado como o escolhido pela Frente Democrática para ser cabeça de chapa da 3º nas eleições deste ano.

Sobre o ex-governador, Simone afirmou que são “colegas e amigos”. Além de destacar que estavam em uma ‘disputa democrática’ pela cabeça de chapa da 3ª via. “Só tenho a agradecer a humildade do governador João Doria, de perceber que o momento é um momento de união”, disse.

Segundo a nota encaminhada ao Jornal Midiamax mais cedo, Simone afirmou que Doria nunca foi adversário, mas sim, aliado. “Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco”, escreveu.

Doria como vice

Após o nome de Simone Tebet (MDB) ser apontado como o escolhido da Frente Democrática para cabeça de chapa da 3ª via, João Doria (PSDB) disse dialogar sobre ser vice. “Estamos dialogando, sempre conversando”, disse sobre compor a chapa como vice da senadora sul-mato-grossense.

A afirmação foi feita à jornalistas em Goiânia na sexta-feira (20), ao lado do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O pré-candidato do PSDB disse ainda que o “diálogo é a base da democracia”.

Simone é o nome da 3ª via

Apesar de ser apontada como a escolhida do PSDB, Cidadania e o próprio partido, MDB, Simone prefere aguardar a oficialização. “Não está nada oficializado, então vamos aguardar amanhã. De toda forma, estou extremamente otimista”, declarou.

No último dia 18, os presidentes das legendas, Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania), se reuniram para discutir os resultados das pesquisas qualitativas e quantitativas que definiriam a escolha para cabeça de chapa.

“Nós três chegamos a um consenso. Só que não somos nós que vamos decidir”, explicou Freire. Os presidentes ainda realizariam reuniões com as executivas nacionais e o resultado deve ser divulgado nesta terça-feira (24).

Resistência no partido?

Questionada sobre a resistência dos emedebistas no Nordeste e outras regiões do país, Simone lembrou que o MDB é um dos partidos com grande número de prefeitos, vice-prefeitos e deputados eleitos.

“É natural que não tenhamos unanimidade, mas vamos ter a unidade do partido na convenção. Temos 80% do diretório conosco”, garantiu durante a entrevista.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

bela vista tre-ms diretórios
deputados federais ms bancada
igualdade ministério