‘De alguma forma era esperado’, diz Simone Tebet sobre Doria desistir de candidatura
Simone já havia dito que Doria ‘nunca foi adversário, mas sim, aliado’
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pré-candidata à presidência, Simone Tebet (MDB), voltou a comentar sobre a desistência do ex-governador João Doria (PSDB) da corrida eleitoral. “Era de alguma forma esperado”, informou nesta segunda-feira (23).
Em entrevista à veículos de Mato Grosso, onde cumpriu agenda, a senadora sul-mato-grossense disse que foram “positivamente surpreendidos” com o anúncio de Doria. A pré-candidata tem o nome apontado como o escolhido pela Frente Democrática para ser cabeça de chapa da 3º nas eleições deste ano.
Sobre o ex-governador, Simone afirmou que são “colegas e amigos”. Além de destacar que estavam em uma ‘disputa democrática’ pela cabeça de chapa da 3ª via. “Só tenho a agradecer a humildade do governador João Doria, de perceber que o momento é um momento de união”, disse.
Segundo a nota encaminhada ao Jornal Midiamax mais cedo, Simone afirmou que Doria nunca foi adversário, mas sim, aliado. “Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco”, escreveu.
Doria como vice
Após o nome de Simone Tebet (MDB) ser apontado como o escolhido da Frente Democrática para cabeça de chapa da 3ª via, João Doria (PSDB) disse dialogar sobre ser vice. “Estamos dialogando, sempre conversando”, disse sobre compor a chapa como vice da senadora sul-mato-grossense.
A afirmação foi feita à jornalistas em Goiânia na sexta-feira (20), ao lado do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O pré-candidato do PSDB disse ainda que o “diálogo é a base da democracia”.
Simone é o nome da 3ª via
Apesar de ser apontada como a escolhida do PSDB, Cidadania e o próprio partido, MDB, Simone prefere aguardar a oficialização. “Não está nada oficializado, então vamos aguardar amanhã. De toda forma, estou extremamente otimista”, declarou.
No último dia 18, os presidentes das legendas, Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania), se reuniram para discutir os resultados das pesquisas qualitativas e quantitativas que definiriam a escolha para cabeça de chapa.
“Nós três chegamos a um consenso. Só que não somos nós que vamos decidir”, explicou Freire. Os presidentes ainda realizariam reuniões com as executivas nacionais e o resultado deve ser divulgado nesta terça-feira (24).
Resistência no partido?
Questionada sobre a resistência dos emedebistas no Nordeste e outras regiões do país, Simone lembrou que o MDB é um dos partidos com grande número de prefeitos, vice-prefeitos e deputados eleitos.
“É natural que não tenhamos unanimidade, mas vamos ter a unidade do partido na convenção. Temos 80% do diretório conosco”, garantiu durante a entrevista.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Prefeitura de Bela Vista recebe recomendação para anular doação de R$ 400 mil para igreja
Recomendação é do Ministério Público, publicada nesta sexta-feira (22)
Homem é preso após ser flagrado fazendo malabarismo com facões em Aquidauana
Homem foi preso por porte de arma branca (facões e soco inglês) e por portar drogas para consumo pessoal
Mãe de Gugu Liberato expõe detalhe inédito sobre morte do filho: “Adivinhou”
Mãe do apresentador Gugu Liberato, dona Maria do Céu deu novos detalhes sobre o último encontro com o filho. De acordo com ela, o comunicador teria tido uma ‘premonição’ de sua morte. A revelação aconteceu no documentário Gugu – Simples Assim, do PlayPlus. Em suma, ele teria passado horas conversando com a mãe na última…
Campo Grande cai do topo e é a segunda capital do país com menor taxa de desocupação
Mato Grosso do Sul se manteve com a 4º menor taxa de desocupação do país.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.