A Frente Democrática — composta pelo MDB, e Cidadania — teria reiterado Simone Tebet (MDB) como cabeça de chapa à presidência nas . A reunião dos partidos aconteceu nesta quarta-feira (18), para definir o nome da 3ª via.

Se reuniram os presidentes das legendas Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania). Inicialmente, estava marcada para esta quarta-feira (18) a divulgação do nome que encabeçaria a chapa da Frente Democrática, baseado em pesquisas qualitativas e quantitativas.

No entanto, à CNN, os presidentes das legendas afirmaram que o resultado será divulgado na terça-feira (24). “Nós três chegamos a um consenso. Só que não somos nós que vamos decidir”, explicou Freire.

Colunista do Metrópoles aponta que os resultados mostram preferência por uma candidatura feminina. Contudo, o anúncio final acontecerá após cada executiva confirmar a decisão dos presidentes.

Simone diz que segue mesmo sem Doria

A pré-candidata à presidência, Simone Tebet (MDB), disse que segue com a candidatura se for apontada como melhor opção. A senadora por disse que se mantém na disputa presidencial mesmo sem apoio do ex-governador João Doria (PSDB) ou da Frente Democrática.

As afirmações foram feitas nesta segunda-feira (16), durante roda de debate na Associação Comercial de São Paulo. “Se porventura ele [Doria] não aceitar o resultado e os partidos quiserem sair dessa frente, o MDB segue firme e forte”, garantiu.

Simone destacou que ‘com ou sem Frente Democrática' está pronta para a candidatura. “Se meu nome for escolhido e outros partidos resolverem judicializar, eu continuo e estou pronta para falar para o Brasil”, disse durante o debate. Porém, se os bastidores da reunião forem confirmados, a Frente se manterá em apoio à sul-mato-grossense.