Em convenção nesta quarta-feira (27), foi oficializada como candidata do MDB à presidência da República nas Eleições de 2022. A atual senadora por teve 97% de aprovação dos convencionais.

Após mais de seis horas de convenção, o MDB oficializou a candidatura de Simone ao Planalto. Os convencionais tiveram uma hora para votar online e 262 foram favoráveis.

Apenas 9 dos convencionais emedebistas foram contrários à candidatura de Simone Tebet. O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, anunciou o resultado ao lado da candidata.

No começo da convenção, Simone afirmou que se sente preparada para a corrida eleitoral pelo MDB. “Eu estou pronta, pronta para trabalhar ao lado de cada um de vocês”, disse.

Em coletiva de imprensa, a candidata agradeceu e afirmou que é preciso olhar para índices sociais no Brasil. “Coloco neste momento a minha vida a favor da e do povo brasileiro”.

Vice de Simone

A convenção não cravou o nome do vice de Simone, que ainda segue em aberto. Entre os nomes cogitados, está o de Tasso Jereissati (PSDB-CE).

No entanto, nos últimos dias o senador deixou a possibilidade um pouco mais distante. Apesar de considerar que a sul-mato-grossense tenha “uma candidatura preparadíssima”, Tasso disse que a definição do vice ainda tem uma série de conversas pela frente.

“A definição da vice depende de uma série de conversas e entendimentos internos de sentido político e eleitoral, em que o propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura. Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela”, escreveu em nota.