Mesmo ‘apavorada’, cunhada de prefeito assassinado na fronteira toma posse
Carolina Yunis de Acevedo é a 1ª na linha sucessória em Pedro Juan Caballero
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Primeira na linha sucessória de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, Carolina Yunis de Acevedo, presidente da Câmara Municipal e cunhada de José Carlos Acevedo, assumiu o comando da cidade. Entretanto, apesar de ter afirmado em entrevistas à imprensa paraguaia que “está apavorada”, ficará no cargo por 90 dias.
“Não é só medo, estou apavorada porque não sabemos mais o que esperar dessas pessoas. Já mataram minha filha, que não tinha absolutamente nada a ver com isso, e agora o prefeito. A questão é: meu Deus, quem é o próximo?”, questiona em conversa com a rádio 1020 AM.
Carolina é esposa do governador do Departamento de Amambay, Ronald Acevedo e mãe de Haylée Carolina Acevedo, de 21 anos, que estava entre os mortos da chacina do dia 9 de outubro na cidade fronteiriça. Ela saía de uma festa com mais quatro pessoas quando o carro foi atingindo por mais de 100 disparos.
Como na legislação eleitoral paraguaia não existe a figura do vice-prefeito, como acontece no Brasil, o cargo estava vago e foi ocupado interinamente pela presidente da Câmara Municipal, até que seja convocada uma nova eleição. O cunhado de Carolina, José Carlos Acevedo, foi reeleito pela quarta vez consecutiva e administraria a cidade até 2025.
Durante a entrevista, a presidente da Câmara também fez referências ao promotor da Unidade de Crime Organizado Marcelo Pecci, que investigava alguns casos “muito famosos, arriscados e perigosos” e que foi assassinado na Colômbia em plena lua de mel. “Não podemos continuar assim. Nunca usamos guardas, mas também nunca tivemos que usar segurança”, cobrou a parlamentar.
“Tem um processo. Eu não posso te dizer ‘amanhã eu apresento minha demissão e vou para casa’. Temos que estar atentos e aos poucos ver o que é melhor em família e conversar uns com os outros, não é só Carolina, tem uma cidade inteira dependendo de nós como autoridades”, ponderou a presidente da Câmara de Pedro Juan Caballero.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.