Cunhada de José Acevedo, presidente da Câmara de Pedro Juan assume prefeitura

Carolina Acevedo Yunis é cunhada do prefeito morto e mãe de Haylee, assassinada em outubro do ano passado
| 22/05/2022
- 17:52
Carolina Acevedo Yunes, assume prefeitura de Pedro Juan até novas eleições
Carolina Acevedo Yunes, assume prefeitura de Pedro Juan até novas eleições - ABC Color

“Estou apavorada”. Disse a presidente da Câmara Municipal de , Carolina Yunis, cunhada do prefeito José Carlos Acevedo, vítima de atentado a tiros na última terça-feira (17) e que teve morte cerebral atestada no último sábado (21).

José Carlos foi sepultado na tarde deste domingo (22) sob forte comoção. A cadeira da prefeitura será assumida por Carolina, de Robert Acevedo, governador de Amambai e mãe de Haylee Acevedo Yunis, de 21 anos, que foi morta em uma chacina em outubro de 2021, na saída de uma boate quando estava na companhia de alguns amigos.

Segundo o ABC Color, Carolina assume a prefeitura interinamente até a eleição de um novo chefe comunal no país. À rádio 1020 AM, a presidente da Câmara afirmou estar apavorada. Ela pediu ações concretas do governo para coibir a criminalidade.

A prefeita destacou que após a morte do cunhado eles se perguntam: “Quem será a próxima vítima dos criminosos? Não sei o que podemos esperar dessas pessoas, se mataram minha filha que não tinha nada a ver com isso e agora meu cunhado, quem será o próximo?”, questionou.

Yunis afirmou ainda que como família estão a analisar o reforço da sua segurança, apesar de em princípio terem dito que não precisavam. “As autoridades têm que fazer a sua parte. Muitas vezes dizemos que não precisamos de segurança, mas essas coisas acontecem", disse.

Além disso, indicou que ainda não tem notícias sobre as investigações realizadas para encontrar os responsáveis ​​pela morte do prefeito.

Veja também

Bandidos teriam ainda feito a mulher gravar um vídeo pedindo socorro e enviaram para a filha na intenção de conseguir mais dinheiro

Últimas notícias