Na 4ª feira, 20 de julho, tem início o prazo para a realização das convenções que oficializarão os candidatos de cada partido, cujo prazo termina em 5 de agosto. Serão realizadas 3 já nesta semana: (PDT), na quarta-feira (20) em Brasília; Lula (PT), na quinta-feira (21), em . E André Janones (Avante), será no sábado (23) em Belo Horizonte.

No próximo domingo (24), será a vez do presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula escolheu São Paulo para ser palco do lançamento de sua 7ª candidatura a presidente. É onde está a sede da sua campanha e seu berço político.

O ex-presidente não participará da convenção do PT (Partido dos Trabalhadores), que vai oficializar a sua candidatura à presidência da República. Nesse dia, Lula cumprirá agenda no (PE).

Já Bolsonaro escolheu o por ser o Estado pelo qual foi deputado federal por 28 anos. A campanha do presidente está divulgando pelas o convite do evento de lançamento da candidatura à reeleição. Na peça, o partido pede aos apoiadores que participem vestidos de verde e amarelo.

O lançamento será às 11h22, no ginásio Maracanãzinho, que abrirá as portas às 8h22, de acordo com a peça da campanha. O “22” dos minutos é o mesmo da sigla do PL.

Confira as datas das demais convenções:

Ciro Gomes (PDT) - 20/07, em Brasília
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - 21/07, em São Paulo
André Janones (Avante) - 23/07, em Belo Horizonte
Jair Bolsonaro (PL) - 24/07, no Rio de Janeiro
Simone Tebet (MDB) - 27/07, em formato virtual
Felipe D'avilla (Novo) - 30/07, em São Paulo
Pablo Marçal (Pros) - 30/07, em Brasília
Sofia Manzano (PCB) - 31/07, em São Paulo
Vera Lúcia (PSTU) - 31/07, em São Paulo
José Maria Eymael (DC) - 31/07, local a definir
Luciano Bivar (União Brasil) - 5/08, em São Paulo
Leonardo Péricles (UP) - sem data e local definido