Pular para o conteúdo
Política

Capitão Contar diz que candidatura ao Governo garante palanque para Bolsonaro em MS

Deputado deixou o PL por conta de acordo para apoiar candidato do PSDB
Graziella Almeida -
Foto: Mídias Sociais
O deputado estadual durante a última agenda política do presidente Jair Bolsonaro, em Mato Grosso do Sul

Após deixar o PL e se filiar no PRTB, o deputado estadual Capitão Contar lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado na última sexta-feira (1º), em . Ele aposta que sua candidatura será o principal palanque de Jair Bolsonaro (PL) — que tentará a reeleição —, apesar de o presidente não declarar publicamente apoio recíproco.

O parlamentar que havia dado convicção que disputaria a reeleição se viu contrariado com os acordos feitos pelo ex-partido, que fechou apoio a candidato do na disputa pelo governo do Estado.

Dessa forma, o Capitão Contar tenta fixar a representatividade de sua pré-campanha à imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL). Fiel às ideologias políticas e sociais pregadas pelo chefe do Executivo federal, o parlamentar acredita que as movimentações futuras mostram ao eleitorado bolsonarista do MS quem será a base de apoio à reeleição de Bolsonaro. 

Ao Jornal Midiamax, o pré-candidato disse que os acordos costurados pela ex-ministra Tereza Cristina (PP) e o PSDB foram um dos pontos que o fizeram reconsiderar o convite do PRTB. Além disso, a sua pré-candidatura é vista como uma  ‘terceira via’ em relação às demais anunciadas em .

“Não tem como eu estar num partido (PL) onde subirá o pré-candidato do PSDB. Isso vai contra tudo que eu fiz durante quatro anos de mandato. Além de divergir da base tucana nas votações, protocolei um pedido de impeachment para o Reinaldo Azambuja [PSDB], então, isso literalmente é o avesso à minha postura como parlamentar”, frisou.

Caroneiros 

Apesar de ter sido um dos deputados mais votados em 2018, Contar disse ao Jornal Midiamax acreditar que o eleitor terá mais cuidado e critério para não escolher ‘caroneiros’ nas eleições deste ano.

Contar também defendeu que o eleitor irá avaliar as ações dos candidatos, ao invés de simplesmente votar naqueles que posarem em fotos com o presidente da República, “principalmente depois que tantas máscaras caíram”.

“Estamos em um estado conservador e que acredita muito no presidente Jair Bolsonaro. Ele é a mola propulsora dessas bandeiras, Deus Pátria e Família. Uma coisa é ser Bolsonaro na foto. Outra coisa é ser Bolsonaro de fato”.

Pré-candidato ao governo de MS pelo PRTB, Capitão Contar. (Foto: Leonardo de / Midiamax)

Tostão x Milhão

Com as pré-candidaturas postas dando milhões em viagens e alianças políticas, o PRTB segue como uma das menores siglas do MS e que irá receber poucos recursos do fundo partidário neste ano. 

Questionado sobre como pretende tocar a pré-campanha, o deputado estadual argumentou que o PRTB irá trabalhar em cima do que tem, reforçando que não gastou tanto durante a eleição anterior e foi eleito com uma margem de votos acima do esperado pelo PSL — atual União Brasil após fusão com o DEM.

“Teremos uma campanha de tostão contra milhão. Essa é a realidade. Não concordo com essas campanhas milionárias. Se fosse pelos recursos, teria ficado no União Brasil, hoje o partido com o maior potencial financeiro. Mas não é a nossa linha de trabalho, então seguiremos assim com o que temos”, pontuou.

Nas eleições de 2018, Capitão Contar foi eleito com 78.390 votos e foi o segundo deputado que menos gastou durante a campanha eleitoral de 2018, perdendo apenas para Coronel David (PL).

Dados oficiais disponíveis no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), mostram que o parlamentar declarou despesas de R$ 82.371,29, resultando em aproximadamente R$ 1,05 por voto que recebeu, a menor proporção entre os 29 eleitos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

defensoria pública

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

cpi hospitais

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

Últimas Notícias

Política

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Deputado diz que os americanos precisam dos produtos brasileiros e acredita que a situação será resolvida

Esportes

Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América

Agora o Brasil folga na próxima rodada, e volta a entrar em ação pela competição apenas na terça-feira

Polícia

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira, em Pedro Juan Caballero

Famosos

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Vampetaço viralizou nas redes sociais, após Donald Trump anunciar taxação sobre o Brasil