A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou decretos de visitantes ilustres para o presidente do PSD nacional e o líder do partido na Câmara Federal, Gilberto Kassab e Antônio Brito. Ambos devem visitar a cidade no sábado (5), quando a legenda em Mato Grosso do Sul confirma a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul do prefeito Marquinhos Trad. 

Os documentos foram apresentados pelos vereadores Otávio Trad e Delei Pinheiro, ambos do PSD. Foram 25 votos favoráveis e nenhum contrário, durante a votação desta quinta-feira (3).

Marquinhos falou abertamente sobre sua pré-candidatura em 2 de fevereiro, na Câmara Municipal, quando os trabalhos legislativos de 2022 foram iniciados. Na ocasião, afirmou que, em 2 de abril, entrega o comando da cidade para a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota). A data citada por ele é o prazo máximo para deixar o cargo de prefeito com o objetivo de disputar as eleições de outubro.

O assunto é especulado desde 2021 e o próprio chefe do Executivo municipal já falava em ‘avaliar’ a possibilidade, indicando que disputaria as eleições de 2022 para governador de Mato Grosso do Sul. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também o coloca como pré-candidato.