Três projetos de lei foram aprovados durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6), realizada na Câmara Municipal de Campo Grande. Entre os aprovados, está a criação do Programa Escola de Pais no município.

Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 10.491/22, que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, além da Feira Cultural Social das Entidades de Pessoas com Deficiência, incluídas no calendário oficial. A proposta é do vereador Prof. João Rocha.  A semana compreenderá os dias 26 a 30 de setembro.

Também em primeira discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 10.405/21, do vereador Dr. Loester, que dispõe sobre a instituição do Programa Escola de Pais em Campo Grande.

O Programa tem objetivo de identificar problemas que ultrapassam a pasta da educação, possibilitando realizar o encaminhamento para o órgão competente que lidará com a questão do aluno. A proposta recebeu uma emenda.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 10.611/22, de autoria do vereador Dr. Sandro, que institui o Dia Municipal de Conscientização da Hemofilia, a ser comemorado no dia 17 de abril de cada ano.