O candidato a vice-presidente da República, Walter Braga Netto (PL), negou na manhã desta quarta-feira (21) que a vinda a Campo Grande tenha incluído qualquer tratativa com o CMO (Comando Militar do Oeste). O companheiro de chapa do candidato à reeleição Jair Bolsonaro disse que a ida a unidades do Exército foi pessoal.

“Vim para rever amigos e falar da importância do agro”, reiterou, durante visita ao Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão. Em 2009, Braga Netto foi chefe do Estado-Maior do CMO.

Braga Netto em Campo Grande

O general da reserva do Exército chegou ontem, terça-feira (20), em Campo Grande. Ele estava acompanhado da candidata ao Senado Federal pelo PP, Tereza Cristina; do candidato do PRTB ao governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar; e de candidatos bolsonaristas e apoiadores.

Braga Netto visitou boxes e cumprimentou clientes e comerciantes. Ele parou em uma lanchonete, onde comeu pastel. 

O candidato disse que o objetivo da agenda é apresentar o plano de governo e as realizações do governo Bolsonaro. “Estou feliz em estar aqui [em Mato Grosso do Sul]. Morei aqui por um ano, em 2009”, afirmou, em referência à sua passagem pelo CMO.