Bolsonaro virá a Campo Grande com ministro, deve pilotar moto e cumprir agenda com prefeita

Não foi confirmada a presença da nova presidente da Caixa, Daniella Marques
| 29/06/2022
- 16:33
Bolsonaro virá a Campo Grande com ministro, deve pilotar moto e cumprir agenda com prefeita
Motociata teve início na manhã desta sexta - Bolsonaro desce do carro e cumprimenta apoiadores (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participará da entrega de apartamentos do Residencial Canguru, na manhã desta quinta-feira (29), em Campo Grande. Bolsonaro embarca na comitiva presidencial acompanhado do Ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, os deputados federais, (PP), Loester Trutis (PL) e Tereza Cristina (PP).

O embarque ocorrerá às 08h em Brasília (horário local) e o presidente deverá chegar em Campo Grande no mesmo dia até às 08h30 (horário de MS). A agenda terá início às 10h30, onde Bolsonaro se reúne com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas), e demais membros da comitiva presidencial.

A vinda do ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães estava confirmada, porém, após denúncias sobre assédio sexual contra as funcionárias da instituição, pediu demissão do cargo, nesta quarta-feira (29).

Ainda não foi confirmado pela assessoria da Caixa se Daniella Marques, que assume no lugar de Pedro Guimarães, irá compor a comitiva e se participará da agenda de entrega dos apartamentos em Campo Grande, já que a foi financiada pela Caixa.

Ações

Após desembarcar em Campo Grande, o presidente será recepcionado pela prefeita Adriane Lopes às 09h, na Base Aérea de Campo Grande. No local, eles onde conversam e seguem para agenda de entrega dos apartamentos no Jardim Canguru, às 10h30. O residencial é destinados às pessoas de baixa renda e vai contemplar mais de 1.200 famílias que aguardam pela moradia própria.

A previsão é que a agenda finalize às 11h30, onde o presidente seguirá para concentração da 'motociata', organizada pelo pré-candidato ao Governo do MS, Capitão Contar (PRTB). Além disso, Bolsonaro integrará o movimento e vai pilotar uma moto cedida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Ponto de apoio após facada

A Santa Casa de Campo Grande será o ponto de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda pública nesta quinta-feira (30). A unidade hospitalar foi escolhida na tarde da última segunda-feira (27) para ser o ponto também para membros da comitiva.

A informação foi divulgada pelo hospital e confirmada pela assessora da Presidência para a área da saúde, Marlene de Oliveira. Antes da vistoria nas unidades, ela se reuniu com o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, e ressaltou que é importante a medida após a campanha passada, quando Bolsonaro recebeu uma facada na rua.

O residencial

Residencial no Jardim Canguru é um empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e conta com investimento total de R$ 29 milhões, porém 85% do valor aplicada são do Governo Federal e os demais montantes do Governo do Estado.

O conjunto habitacional conta com cinco blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por pavimento, além de infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há creches, escolas, postos de saúde e de segurança.

*matéria foi alterada para acréscimo de informações às 18h52

Veja também

Últimas notícias