Por causa do aumento na quantidade de moradores no bairro Nova Lima, em , a região pode ter uma base do , conforme solicitação feita pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).

A indicação encaminhada ao Governo de Mato Grosso do Sul e à (Secretaria de Infraestrutura) atende a pedido da população, que mora na região.

O local engloba os seguintes bairros: Columbia, Jardim Anache, Conjunto Vida Nova I, II, III e V, Conjunto José Tavares do Couto, Iguatemi, Salazar, Residencial Tarsila do Amaral, Residencial Silvestre I, II, III e IV.

Segundo a solicitação, a alta densidade demográfica, a extensão do território e os diversos polos industriais instalados nesta região como Polo Industrial Norte, Shopping Bosque dos Ipês, Residencial Alphaville 1, 2, 3 e 4, além de outras empresas instaladas na Av. Consul Assaf Trad atraem a necessidade de ser instalada uma unidade do Corpo de Bombeiros na região.

Todas as características acima mencionadas denotam a gravidade dos prejuízos sofridos pelos munícipes sem uma base do Corpo de Bombeiros no local devido a casos de incêndios, acidentes de trânsito com vítimas, acidentes domésticos, resgates, acidentes com animal peçonhento, choque elétrico, entre outros.