O dará posse da Executiva da Estadual do partido, na terça-feira (7), no diretório do partido, em Campo Grande. O ato vai acontecer pouco mais de uma semana após a desfiliação de 33 jovens.

Conforme a assessoria de imprensa do partido, no entanto, a mudança não tem ligação com as dezenas de jovens que se desfilaram do PSDB, já que a maioria era filiada, mas poucos eram da executiva.

O presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, conversou com o Jornal Midiamax e explicou que respeita todos os jovens que resolveram optar pela desfiliação, mas destacou que partido tem 34 mil filiados. Após a posse, de Paula adianta que haverá um ato de filiação.

O ato está previsto para acontecer às 18h de terça-feira (7), no Diretório Estadual do PSDB, localizado na Avenida Ministro João Arinos, nº 156, em Campo Grande.

Desfiliação

No dia 27 de maio deste ano, 33 pediram desfiliação do PSDB. Um ofício, encaminhado à diretoria, falava sobre a renúncia de mandato e ressaltava que a decisão “foi pensada e discutida incansavelmente por todo o grupo”.

No documento, constava que os motivos para a desfiliação coletiva eram a “necessidade de viver novos desafios” e também as “dificuldades rotineiras na seara partidária, bem como a falta de valorização do grupo”.

Os jovens ainda disseram que tiveram “inúmeras tentativas” no sentido de contribuir com o PSDB-MS, porém, teria ocorrido “descaso com a juventude”. Por fim, os desfiliados desejam boa sorte nas eleições e encerram o comunicado.