A terceira entrevista a ser publicada é da candidata ao Senado por (PP). A ordem foi definida por sorteio realizado pelo Jornal Midiamax para as entrevistas com os candidatos entrevistados.

Nesta semana, o Midiamax Entrevista recebe os candidatos ao Senado nas eleições de 2022. Ex-ministra do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Tereza Cristina tem 68 anos, é formada em agronomia, já foi secretária de produção de Mato Grosso do Sul e foi eleita como deputada federal.

Então, durante a entrevista, Tereza conversou sobre características positivas do Estado e sobre as prioridades que adotará se for eleita para o Senado. Por exemplo, citou que “nós temos que cuidar muito da educação fundamental e preparar nossos jovens para novas profissões que estão chegando”.

A candidata também destacou pontos que ficaram em aberto durante a passagem pelo Mapa e que devem ser abordados no Senado. “O leite foi um dos setores que eu não consegui avançar da forma que eu queria e também a assistência técnica, que é uma das coisas que quero trabalhar muito se eleita for. Para que a assistência técnica chegue ao pequeno produtor”.

Em suma, são seis os candidatos ao Senado em Mato Grosso do Sul. Além de Mandetta (União Brasil), Jeferson Bezerra (Agir), Juiz Odilon (PSD), Professor Botelho (PT), Tereza Cristina (PP) disputam uma vaga em Brasília. Anizio Tocchio (PSOL), que também é candidato, não se disponibilizou a ser entrevistado pelo Midiamax.

Confira a entrevista de Tereza Cristina na íntegra: