O candidato ao Senado por Mato Grosso do Sul Jeferson Bezerra (Agir) é o primeiro a ser publicado pela ordem de sorteio realizado pelo Jornal Midiamax para as entrevistas com os candidatos entrevistados.

Nesta semana, o Midiamax Entrevista recebe os candidatos ao Senado nas eleições de 2022. Ex-candidato a vereador e a prefeito, Jeferson Bezerra é e teólogo por formação, de e do antigo PTC, partido que agora se chama Agir. Tem 49 anos, é casado e tem dois filhos e duas netas. É a primeira vez que concorre ao Senado.

Durante a entrevista, o candidato diz que pretende focar na educação e na saúde. Quer mudança com novos políticos no Senado, para haver ‘alternância de poder', e garante que todo bom político precisa colocar as pessoas em primeiro lugar.

“Quero ser um senador do povo, das pessoas em primeiro lugar. Se a pessoa não estiver bem, você não está bem. A pessoa tem que estar em primeiro lugar para qualquer político”. Como pontos positivos de Mato Grosso do Sul, Bezerra destaca os atrativos turísticos.

“Mato Grosso do Sul tem muitos lugares bonitos como Rio Verde, Dourados, crescendo muito. Paranhos, Mundo Novo, Sete Quedas. Tenho cada vez mais contato com essas regiões e vejo que precisamos de um senador que traga recursos pra esses lugares. Para trazer desenvolvimento, trazer recursos. Um senador tem que estar em lutando para trazer mais recursos para o Estado”.

Nestas eleições, são seis os candidatos ao Senado em Mato Grosso do Sul. Além de Jeferson Bezerra (Agir), (União Brasil), Juiz Odilon (PSD), Professor Tiago Botelho (PT), (PP) disputam uma vaga em Brasília. Anizio Tocchio (PSOL), que também é candidato, não se disponibilizou a ser entrevistado pelo Midiamax.