Os 29 vereadores de participam da sessão inaugural na Câmara Municipal nesta quinta-feira (18), depois de 58 dias de recesso parlamentar. A partir das 9 horas no plenário da Casa de Leis, a reunião contará também com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) que vai expor a situação do município.

Dos parlamentares, 17 começam o primeiro mandato ou retornam ao Legislativo depois de um período afastado, casos de (MDB) e Delei Pinheiro (PSD), por exemplo. Única mulher e a mais nova, Camila Jara (PT) é uma das estreantes, junto com Beto Avelar (PSD), advogado que deve ocupar a função de líder do prefeito na Casa de Leis – apesar de o próprio citar outros nomes possíveis.

Além da primeira, as demais sessões serão feitas de forma presencial, de acordo com o presidente Carlão (PSB) em entrevista na quarta-feira (17). Em 2020, público e imprensa deixaram de acompanhar no local, por causa da , já em meados de março. Apenas os parlamentares permaneceram no plenário, situação que durou até o segundo semestre, quando foi adotado ‘', diante do pico da doença em Campo Grande.

Considerada uma das pautas principais pelos vereadores, o projeto que reformula o Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) deve ser encaminhado pela Prefeitura de Campo Grande ainda nas primeiras sessões.

Confira aqui reportagem que mostra as profissões e áreas de atuação dos vereadores que assumem mandato de 2021 a 2024.