Vereadores têm duas sessões extraordinárias para Orçamento e mudança em código tributário

Câmara Municipal de Campo Grande faz última sessão de 2021

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande

Nesta quinta-feira (16), última sessão de 2021, os vereadores de Campo Grande votam a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022, projeto que define estimativas de investimentos, despesas e receita para o próximo ano. A reunião está marcada para 9h e a população pode acompanhar de forma presencial, mas também há opção pelas redes sociais da Casa de Leis.

Depois da sessão ordinária, será aberta uma sessão extraordinária não remunerada para que a peça orçamentária seja avaliada em segunda discussão — depois disso, a medida é encaminhada para sanção da Prefeitura de Campo Grande, que é a autora. O orçamento previsto em 2022 é de R$ 4,789 bilhões, aumento de 2,9% em relação à previsão feita na LOA deste ano, de R$ 4,651 bilhões.

Segundo a Prefeitura, a previsão da receita foi realizada considerando os cenários econômico, político e social, “os quais implicam riscos que estão além dos problemas regionais, também prevendo possíveis volatilidades da economia brasileira e mundial dado o cenário econômico e social pós-covid-19 (SARS-CoV-2) e mediante a avaliação da realidade para a obtenção de recursos provenientes de receitas de capital e a expectativa de recursos que não se concretizam”.

Ainda nesta quinta-feira, os parlamentares terão uma segunda sessão extraordinária para análise do projeto que altera a Lei 1.466 de 23 de outubro de 1974 que cria o código tributário. A proposta também é do município.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições