O profissional foi encontrado morto nesta manhã na própria casa

Ela afirmou que é preciso criar políticas estatais para conscientização da população, para que aceitem as diferenças. “Não é possível, que deixamos a palavra do Gustavo aqui nessa Casa e não pensamos em ações para acabar com esse quadro [de homofobia]”, destacou emocionada.

Sandro Benites (Patriotas) propôs moção de pesar pelo falecimento de Gustavo. A moção recebeu solicitação para ser assinada pela Casa, devido à importância do profissional.

Repercussão do caso

O caso de homofobia contra Gustavo aconteceu em 21 de agosto. Após o ocorrido, a (Secretaria Municipal de Saúde) emitiu uma nota: “A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) manifesta o seu mais profundo repúdio ao episódio de homofobia ocorrido no sábado, dia 21 de agosto, no drive de vacinação Albano Franco”.

Logo após, o prefeito repudiou o fato cometido durante a vacinação: “Nossa cidade repudia e lamenta o ato cometido por aquela senhora. Ela já deve ter sentido a dor e visto o equívoco dela e que isso não aconteça mais”.

No dia 24 de agosto, durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores manifestaram repúdio aos atos de homofobia praticados contra o cirurgião-dentista Gustavo dos Santos Lima.