A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (28) o projeto de lei que cria a Semana de Valorização da Pantaneira. De autoria do vereador Otávio Trad (PSD), a campanha vai ocorrer na segunda semana de novembro, coincidindo com o dia 12. 

Nesta data, também se comemora o Dia do Pantanal, em homenagem à morte do ambientalista Francisco Anselmo de Barros, o Francelmo, que aconteceu no mesmo dia do mês, em 2005.

“Nós, como campo-grandenses, devemos, sim, nos preocupar com a preservação do Pantanal. O principal objetivo deste projeto é justamente conscientizar a população da importância deste bioma e sua proteção”, defendeu Otávio Trad.

Conforme o texto a Semana de Valorização da Cultura Pantaneira irá reconhecer, divulgar e valorizar os símbolos da cultura pantaneira, conscientizar a população sobre a relevância do bioma, sensibilizar a sociedade para atitudes que visam a valorização, divulgação e preservação do ecossistema e de sua cultura, além de realização de debates, palestras e outros eventos sobre o tema.