Vereadora de Dourados que perdeu 3 tias para o coronavírus em 10 dias faz alerta
Depois de passar pelo sofrimento de perder três tias, em menos de 10 dias, com quem tinha convivência quase que diária, a Jornalista e vereadora Lia Nogueira (PP) participou da sessão ordinária desta segunda-feira (22). Na plenária anterior, ela estava de licença. Durante pronunciamento na tribuna do Legislativo, a vereadora pediu um minuto de silêncio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de passar pelo sofrimento de perder três tias, em menos de 10 dias, com quem tinha convivência quase que diária, a Jornalista e vereadora Lia Nogueira (PP) participou da sessão ordinária desta segunda-feira (22). Na plenária anterior, ela estava de licença.
Durante pronunciamento na tribuna do Legislativo, a vereadora pediu um minuto de silêncio em respeito aos 305 mortos de Dourados, conforme dados divulgados pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde), na manhã desta segunda-feira.
“Não há como não definir isso se não como uma tragédia. Uma família dizimada por uma doença maldita!”, desabafou Lia Nogueira (PR), em suas redes sociais, na madrugada desta quarta-feira (17).
Segundo Lia, a doença levou as tias Edna, Lair e Cida Pedroso do Nascimento. Assim, em tom de alerta, a vereadora afirmou que a Covid-19 “não é uma gripezinha não!”. “É um vírus terrível, uma doença devastadora”, prosseguiu.
A vereadora reiterou apelos urgentes para que a vacinação contra o novo coronavírus seja oferecida à população. No momento, devido a falta de imunizantes em grande quantidade, o Ministério da Saúde vem disponibilizando as vacinas para grupos prioritários.
Em conversa com o Midiamax, a vereadora falou da falta de leitos em Dourados. Segundo a situação é extremamente grave e requer a união de esforços em torno da situação da pandemia na cidade.
“Dourados vive o pior momento da pandemia, colapso total. Já estamos vivenciando casos de pessoas que estão morrendo sem atendimento. Isso é muito triste”, explica a vereadora. Ela ressalta que até nos hospitais particulares já começam a faltar leitos.
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Idoso morre na Santa Casa após cair do cavalo em fazenda na MS-040
Queda ocorreu no último dia 18 de setembro e vítima não resistiu aos ferimentos
Riedel se reúne com nova presidente da Petrobras e confirma continuidade da UFN3
Processo licitatório para continuidade da obra deve ser iniciado em dezembro deste ano
STF recebe duas ações para suspender PEC que limita atuação da Corte
Processos estão sob relatoria de Nunes Marques
GNV vai ficar 1,41% mais barato em novembro, anuncia Petrobras
Empresa aprova ofertas de contratos de gás com diversificação maior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.