O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) começa a julgar no próximo dia 4 de junho um novo recurso do prefeito eleito sub judice de , (MDB), que tenta derrubar impugnação à candidatura e garantir sua posse no cargo. Caso negado, novas eleições podem ser convocadas no município.

Klabunde apela em embargos declaratórios contra acórdão de 26 de março, quando os sete ministros do TSE foram unânimes em negar provimento ao recurso especial eleitoral impetrado por ele. Com isso, o emedebista continuou impedido de assumir o cargo, hoje exercido interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Donizete Viaro (MDB).

Klabunde recebeu 61,67% dos votos nas eleições de 2020, mas teve candidatura impugnada pelo (Tribunal Regional Eleitoral). O emedebista já foi prefeito do município e, na ocasião, teve reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) as contas relacionadas à execução de um convênio com o governo federal. Por isso, caiu na Lei da Inelegibilidade.

Mauro Campbell Marques é o relator do processo no qual recorre o prefeito eleito sub judice. O julgamento será virtual, com prazo para que os ministros do TSE expeçam seus votos até o dia 10 de junho.

O TSE já determinou novas eleições em após confirmar a impugnação de candidato este ano, precisamente em Sidrolândia. Os eleitores de Angélica e Bandeirantes também podem ter que ir às urnas novamente após escolherem prefeitos com candidaturas em xeque.