Temos que pensar em vidas, diz Maksoud sobre ‘fecha tudo’ em Campo Grande
O vereador William Maksoud (PTB) disse nesta quinta-feira (18) que a decisão da prefeitura de Campo Grande em decretar novas restrições para conter a pandemia de Covid-19 é correta, quando tomada com cautela e segurança. A Capital foi classificada com a bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do Governo do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador William Maksoud (PTB) disse nesta quinta-feira (18) que a decisão da prefeitura de Campo Grande em decretar novas restrições para conter a pandemia de Covid-19 é correta, quando tomada com cautela e segurança. A Capital foi classificada com a bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do Governo do Estado.
Com bandeira cinza no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) descartou o lockdown na Capital, mas decidiu antecipar feriados para forçar o funcionamento de serviços essenciais, como recomenda o programa estadual.
“Toda medida tomada com cautela e segurança precisa ser adotada. Temos que pensar em vidas”, frisou. Ele citou a morte do senador Major Olímpio (PSL-SP) para ressaltar a gravidade da situação no Brasil.
“Estamos tendo mortes e mortes. Hoje morreu um senador de 58 anos. Particularmente, como cidadão, eu apoio essas medidas. Podem dizer que é fácil porque cai o salário na minha conta, mas teve essa morte para mostrar que está crítico no [hospital] público e privado.
Maksoud defendeu ainda conscientização e união de esforços entre Poder Público e sociedade para combater a pandemia. “Cada um deve fazer sua parte. Vereador, deputado, prefeito, imprensa, todos devem se unir para conscientizar a população, só assim vamos vencer”, finalizou.
Entenda
O Governo do Estado atualizou nesta quinta-feira (18) o mapa do Prosseguir e Campo Grande é a única cidade com bandeira cinza. É a primeira vez no ano que a Capital entra na classificação mais rígida do programa.
A ocupação de leitos está acima do limite reconhecido pelo Ministério da Saúde. Com 107% das UTIs lotadas, Campo Grande tem mais leitos do que o oficial, o que faz com que o índice esteja acima dos 100%, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Com isso, a prefeitura decidiu antecipar feriados. Sem lockdown, a expectativa é que haja diminuição do contágio nos dias em que apenas os serviços essenciais vão operar.
“Há um prazo para evitarmos esse colapso. Acontece que as pessoas que ocupam os leitos de UTI, muitos deles não vem da Covid, a gente evitando a circulação de pessoas e diminuindo os horários da noite, podemos cuidar de quem está com Covid”, disse Marquinhos Trad.
Notícias mais lidas agora
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeito de assassinar colega de trabalho a facadas às margens da BR-262 tem prisão preventiva decretada
O suspeito foi preso na última segunda-feira (23)
Fumacê combate dengue, zika e chikungunya em quatro bairros de Campo Grande nesta quinta-feira
Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas
Pecuarista morre atacado por abelhas em Camapuã enquanto trabalhava na fazenda
Este é o segundo caso registrado na cidade em menos de uma semana
Rodoviária de Campo Grande teve ter movimentação de 39 mil passageiros até o dia 2 de janeiro
Entre os destinos mais procurados estão São Paulo, Rio de Janeiro, Ponta Porã e Três Lagoas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.