Pular para o conteúdo
Política

Temos que pensar em vidas, diz Maksoud sobre ‘fecha tudo’ em Campo Grande

O vereador William Maksoud (PTB) disse nesta quinta-feira (18) que a decisão da prefeitura de Campo Grande em decretar novas restrições para conter a pandemia de Covid-19 é correta, quando tomada com cautela e segurança. A Capital foi classificada com a bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do Governo do […]
Arquivo -

O vereador (PTB) disse nesta quinta-feira (18) que a decisão da prefeitura de em decretar novas restrições para conter a pandemia de Covid-19 é correta, quando tomada com cautela e segurança. A Capital foi classificada com a bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do Governo do Estado.

Com bandeira cinza no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) descartou o lockdown na Capital, mas decidiu antecipar feriados para forçar o funcionamento de serviços essenciais, como recomenda o programa estadual.

“Toda medida tomada com cautela e segurança precisa ser adotada. Temos que pensar em vidas”, frisou. Ele citou a morte do senador Major Olímpio (PSL-SP) para ressaltar a gravidade da situação no Brasil.

“Estamos tendo mortes e mortes. Hoje morreu um senador de 58 anos. Particularmente, como cidadão, eu apoio essas medidas. Podem dizer que é fácil porque cai o salário na minha conta, mas teve essa morte para mostrar que está crítico no [hospital] público e privado.

Maksoud defendeu ainda conscientização e união de esforços entre Poder Público e sociedade para combater a . “Cada um deve fazer sua parte. Vereador, deputado, prefeito, imprensa, todos devem se unir para conscientizar a população, só assim vamos vencer”, finalizou.

Entenda

O Governo do Estado atualizou nesta quinta-feira (18) o mapa do Prosseguir e Campo Grande é a única cidade com bandeira cinza. É a primeira vez no ano que a Capital entra na classificação mais rígida do programa.

A ocupação de leitos está acima do limite reconhecido pelo Ministério da Saúde. Com 107% das UTIs lotadas, Campo Grande tem mais leitos do que o oficial, o que faz com que o índice esteja acima dos 100%, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com isso, a prefeitura decidiu antecipar feriados. Sem lockdown, a expectativa é que haja diminuição do contágio nos dias em que apenas os serviços essenciais vão operar.

“Há um prazo para evitarmos esse colapso. Acontece que as pessoas que ocupam os , muitos deles não vem da Covid, a gente evitando a circulação de pessoas e diminuindo os horários da noite, podemos cuidar de quem está com Covid”, disse Marquinhos Trad.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime