Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande tem risco extremo para coronavírus e Estado recomenda ‘fechar tudo’

Campo Grande foi classificada com a bandeira cinza e tem risco extremo para transmissão do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O novo mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) foi divulgado nesta quinta-feira (18) e traz orientações para os municípios pelas próximas duas semanas. Campo Grande foi o único município classificado […]
Arquivo -

Campo Grande foi classificada com a bandeira cinza e tem risco extremo para transmissão do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O novo mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) foi divulgado nesta quinta-feira (18) e traz orientações para os municípios pelas próximas duas semanas. Campo Grande foi o único município classificado com a bandeira cinza no Estado. 

Com a classificação de risco extremo para , a orientação do Prosseguir é de que somente atividades essenciais funcionem em Campo Grande. Serviços essenciais são aqueles que não podem parar, como , atividades de saúde, serviços de entrega de alimentos, produtos de higiene e medicamentos, por exemplo. 

Vale lembrar que Mato Grosso do Sul atingiu o pico de internações nesta quinta-feira (18), com 956 pacientes internados em leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Somente na macrorregião de Campo Grande, a taxa de ocupação de leitos é de 107%.

Esta não é a primeira vez que Campo Grande recebe a classificação de risco extremo no Prosseguir. Em outros períodos críticos da , Campo Grande também recebeu a bandeira cinza, como no mapa de risco do dia 16 de julho, 31 de julho e 16 de dezembro. 

Municípios pioram classificação

Campo Grande tem risco extremo para coronavírus e Estado recomenda 'fechar tudo'
Maioria das cidades têm bandeira vermelha. (Foto: Prosseguir/MS)

As cidades de Mato Grosso do Sul pioraram a classificação no mapa de risco do Prosseguir, em comparação com a última atualização. MS já tem 44 municípios com a bandeira vermelha, que representa risco alto para transmissão. No mapa anterior, eram 31 cidades com bandeira vermelha.

Quando o cenário é de risco alto, a recomendação é de que funcionem somente atividades essenciais e aquelas não essenciais de baixo risco de contaminação.

Estão nesta situação as cidades de Amambai, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, , Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas. 

Na bandeira laranja houve uma queda de 38 para 32 cidades. A recomendação do programa é para atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco. Já na faixa amarela, que é considerado o grau tolerável houve redução de 10 para apenas dois municípios: Jateí e . Não há nenhum município com classificação verde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Éder Militão e Tainá Castro se casam com cerimônia luxuosa em São Paulo

Falha na inscrição da Prova Nacional Docente afeta professores de MS

Oposição suspeita de manipulação financeira e favorecimento com tarifaço de Trump

upa

Confira escala médica nas UPAs e CRSs de Campo Grande neste sábado

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

patrola

Investigado por corrupção, Patrola tem contrato reajustado para quase R$ 4 milhões em Ladário

Últimas Notícias

Polícia

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Eletricista de 20 anos morreu ao colidir a motocicleta que pilotava com um carro no Centro de Três Lagoas

Polícia

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

Agressões aconteceram nesta sexta-feira; vítimas foram levadas para o lado brasileiro

Brasil

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Deputado federal publicou foto ao lado de representante estadunidense

Esportes

Meia maratona: Trechos da Avenida Presidente Vargas serão interditados em Dourados

Organizadores montam logística para garantir segurança e conforto aos competidores