Campo Grande tem risco extremo para coronavírus e Estado recomenda ‘fechar tudo’
Campo Grande foi classificada com a bandeira cinza e tem risco extremo para transmissão do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O novo mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) foi divulgado nesta quinta-feira (18) e traz orientações para os municípios pelas próximas duas semanas. Campo Grande foi o único município classificado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande foi classificada com a bandeira cinza e tem risco extremo para transmissão do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O novo mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) foi divulgado nesta quinta-feira (18) e traz orientações para os municípios pelas próximas duas semanas. Campo Grande foi o único município classificado com a bandeira cinza no Estado.
Com a classificação de risco extremo para Covid-19, a orientação do Prosseguir é de que somente atividades essenciais funcionem em Campo Grande. Serviços essenciais são aqueles que não podem parar, como coleta de lixo, atividades de saúde, serviços de entrega de alimentos, produtos de higiene e medicamentos, por exemplo.
Vale lembrar que Mato Grosso do Sul atingiu o pico de internações nesta quinta-feira (18), com 956 pacientes internados em leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Somente na macrorregião de Campo Grande, a taxa de ocupação de leitos é de 107%.
Esta não é a primeira vez que Campo Grande recebe a classificação de risco extremo no Prosseguir. Em outros períodos críticos da pandemia, Campo Grande também recebeu a bandeira cinza, como no mapa de risco do dia 16 de julho, 31 de julho e 16 de dezembro.
Municípios pioram classificação
As cidades de Mato Grosso do Sul pioraram a classificação no mapa de risco do Prosseguir, em comparação com a última atualização. MS já tem 44 municípios com a bandeira vermelha, que representa risco alto para transmissão. No mapa anterior, eram 31 cidades com bandeira vermelha.
Quando o cenário é de risco alto, a recomendação é de que funcionem somente atividades essenciais e aquelas não essenciais de baixo risco de contaminação.
Estão nesta situação as cidades de Amambai, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.
Na bandeira laranja houve uma queda de 38 para 32 cidades. A recomendação do programa é para atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco. Já na faixa amarela, que é considerado o grau tolerável houve redução de 10 para apenas dois municípios: Jateí e Novo Horizonte do Sul. Não há nenhum município com classificação verde.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Grávida e sem dilatação: Mulher relata angústia e medo ao procurar atendimento em Campo Grande
Hospital diz que acompanha a paciente e possível internação será baseada na idade gestacional
Morta em acidente na BR-060, mulher cochilou no volante três quilômetros antes de chegar ao destino
Luzenir Aparecida de Lima faleceu na manhã desta quinta-feira (21) após 12 dias internada
Militar aposentado é preso por estupro de vulnerável no Coronel Antonino
A prisão do ex-militar ocorreu dentro da Operação Hagnos da Polícia Civil
Só ‘love’? Porco-espinho é capturado dando rolê em motel de Corumbá
Do motel, porco-espinho acabou mesmo foi no mato
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.