Com Covid-19, senador Major Olímpio tem morte cerebral
O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral nesta quinta-feira (18), após ter contraído a Covid-19. Segundo o G1 São Paulo, o parlamentar estava internado em um hospital da capital paulista. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral nesta quinta-feira (18), após ter contraído a Covid-19. Segundo o G1 São Paulo, o parlamentar estava internado em um hospital da capital paulista.
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, anunciou a assessoria, pela rede social Twitter.
Olímpio é o terceiro senador que falece por conta da doença causada pelo novo coronavírus. Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu em outubro de 2020 e José Maranhão (MDB-PB), em fevereiro deste ano.
O paulista deu entrada no Hospital São Camilo em 2 de março, e foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) três dias depois. Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio completaria 59 anos em 20 de março.
Foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Antes de se dedicar à carreira política, Olímpio serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos. O senador deixa esposa e dois filhos.
Na sexta-feira (12), familiares publicaram nos perfis de Olímpio nas redes sociais que o quadro dele “era estável e inspirava cuidados” e pedia orações e respeito para que ele continuasse o tratamento. A assessoria de imprensa do senador não confirmou se ele estava ou não entubado.
Dias antes, em 5 de março, quando foi levado à UTI, a informação era de que ele tratava uma infecção, “mas conforme anteriormente informado não houve e, se Deus quiser, não haverá necessidade de intubação”, escreveu a família em nota à imprensa.
A piora no quadro de Olímpio foi rápida. No dia 4 de março, quando internado, o senador usou as redes sociais para dizer que estava “evoluindo satisfatoriamente” e que “apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate!”.
Apesar da internação, Major Olímpio chegou a participar, em 3 de março de uma sessão de trabalhos do Senado, através de videoconferência direto do hospital.
Notícias mais lidas agora
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
- VÍDEO: Carro com 5 pessoas pega fogo em posto de combustível de Iguatemi
Últimas Notícias
Prefeitura doa terreno para construção de casas populares no Paulo Coelho Machado
Doou imóvel de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial
Polícia encontra motorista de Gol que atropelou e matou recepcionista
Jackeline foi encontrada, sem vida, às margens da rodovia BR-376
Lula diz que governo não vai interferir em nova gestão do BC
Galípolo assume o BC a partir de 1º de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.