Em evento realizado pelo PT de na manhã deste sábado (14), Zeca reafirmou ser pré-candidato ao governo estadual nas eleições de 2022.

No encontro realizado na sede da Fetems, em Campo Grande, o ex-governador do Estado disse ser o candidato do partido. “Saímos hoje daqui com a minha pré-candidatura reafirmada, definitivo”.

Segundo Zeca, o momento agora é de correr atrás de lideranças e construir alianças para o pleito do próximo ano. “Vamos correr atrás de alianças importantes para trazer novas lideranças para dentro do PT. Se for mantida a coligação proporcional, fica mais fácil, pois podemos juntar os principais candidatos do PT, PSDB, PSB, por exemplo”.

Em 2012, o ex-governador foi o vereador eleito de Campo Grande mais votado na época, com 13 mil votos. Dois anos depois, foi eleito deputado federal. O nome de Zeca é o mais importante do partido no Estado. Porém, Humberto Amaducci, que disputou o governo em 2018, também pode ser pré-candidato da legenda.

Entretanto, o presidente regional da legenda, Vladimir Ferreira, reafirmou a importância do nome de Zeca. “Tem os dois nomes, do Amaducci e Zeca, mas o Zeca é mais forte e se ele for o candidato, o Amaducci vai aceitar”.