Projeto de lei para criar a campanha de prevenção ao desaparecimento de crianças em Mato Grosso do Sul, foi aprovado por unanimidade durante sessão nesta quinta-feira (13).

A proposta é de autoria de Marçal Filho (PSDB) e agora segue para sanção do governo estadual. A campanha será realizada anualmente, de 25 a 31 de março.

Durante a campanha, poderão ser desenvolvidas ações para a conscientização da população, por meio de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários e conferências.

A intenção é fornecer orientações aos pais, familiares e responsáveis sobre como prevenir o desaparecimento de crianças; auxiliar e informar sobre como proceder no caso de desaparecimento; e divulgar os órgãos responsáveis pelos serviços de investigação de crianças desaparecidas.

Além disso, os deputados estaduais também aprovaram projeto de lei para criar a Semana Estadual de Avicultura, a ser realizada, anualmente, de 25 a 31 de agosto. A proposta é do deputado Marcio Fernandes (MDB) e prevê a realização de ações de promoção e apoio à avicultura com envolvimento de instituições ligadas ao setor. O objetivo é colaborar para o desenvolvimento da cadeia produtiva da atividade.

Com assessoria