Pular para o conteúdo
Política

PT expulsa de seus quadros professor denunciado por estuprar afilhada e mais 2 jovens

Casos são investigados por Delegacia de Aquidauana; partido pede que filiados afastem filiados suspeitos de crimes do gênero.
Arquivo -

O professor de –a 139 km de – que é investigado pelo estupro da afilhada, da irmã dela e de uma mulher que, hoje, tem 38 anos (mas teria sido abusada aos 15), foi expulso dos quadros do PT. A medida, adotada pelo Diretório Municipal do partido, foi referendada pela cúpula estadual petista, conforme nota.

O suspeito, que já ocupou posto na direção da legenda em Aquidauana, também integrou a diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul), da qual foi afastado. O professor foi secretário de Políticas Municipais da federação e, ainda, integrou a direção de 2 sindicatos.

Os casos de violência sexual são investigados pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana) e, mesmo sem a conclusão do inquérito, o PT decidiu tomar a medida.

A Comissão Executiva Municipal do PT de Aquidauana, em nota, pontuou que decidiu pela exclusão do quadro levando em consideração artigo do seu estatuto que prevê a expulsão em casos de “fortes indícios de violação de dispositivos pertinentes à disciplina e à fidelidade partidária” que possam prejudicar a agremiação.

“O Partido dos Trabalhadores reforça o seu compromisso aos princípios éticos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, bem como o seu dever de combater, por todos os meios ao seu alcance, a exclusão social, a desigualdade, e quaisquer formas de discriminação quanto ao sexo, à raça, à etnia, à religião, à condição econômica, à atividade profissional, às convicções políticas, a qualquer condição de deficiência, de idade, de orientação sexual, bem como os atos de assédio moral, sexual, a pedofilia, a violência doméstica e outros da mesma natureza”, frisa a nota, conforme divulgado pelo site O Pantaneiro.

Também em nota assinada por seu presidente, Valdimir Ferreira, o Diretório Regional do PT comunicou referendar a decisão do Diretório Municipal. “Mesmo sem conhecer o inteiro teor da denúncia (face ao sigilo da investigação e ação penal) é de se reconhecer que, nesse momento, impera a presunção de veracidade da palavra da vítima”, destacou o comunicado.

A direção estadual ainda considera que “o PT orienta seus diretórios municipais e filiados a se manterem para não tolerar práticas de violência, devendo afastar supostos agressores tão logo tomem conhecimento de evidências desses crimes, reportados ou não às autoridades policiais”, e que “é importante rememorar que nenhuma violência física, sexual ou psicológica pode ser tolerada em nosso meio, em especial em desfavor de mulheres, crianças e adolescentes e demais minorias raciais, étnicas, orientação sexual ou política”.

O professor é investigado por estuprar a afilhada, hoje com 18 anos, e a irmã dela, de 15. O caso veio à tona no dia 7 de janeiro, quando a primeira vítima revelou os abusos à mãe. Depois, a irmã informou ter sido violentada.

Uma mulher de 38 anos também acusou o professor de a estuprar há 22 anos, durante uma viagem à praia da qual o autor e sua família participaram.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acusada de matar amante e furtar R$ 35 mil junto com comparsa é condenada a 19 anos de prisão

Dois são presos por invadir casa e roubar morador mediante ameaças

Gripe aviária: há seis investigações de suspeita da doença em andamento

PF abre concurso para preenchimento de mil vagas em cinco cargos

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

br-163

Para Zé Teixeira, Governo Federal deveria duplicar a BR-163 para ‘conservação’

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

Projeto irá ser votado direto no Plenário

Brasil

CNJ regulamenta pagamento de benefícios retroativos no Judiciário

Pagamento só poderá ocorrer após o fim de todos os recursos

Polícia

Motorista é preso com maconha e cocaína na BR-060 em Chapadão do Sul

Questionado, ele disse ter pego a droga em Campo Grande e que os entregaria em Cassilândia

Loterias

Apostas de Goiânia e Caraguatatuba levam R$ 103 milhões na Mega-Sena

Os números sorteados foram: 02 - 25 - 30 - 39 - 47 - 51