Política

Projeto que incentiva doação de sangue em MS é votado na Assembleia nesta terça-feira

Outros três projetos serão discutidos e votados pelos deputados

Dândara Genelhú Publicado em 19/10/2021, às 07h18

Três projetos serão votados em discussão única e um em primeira discussão.
Três projetos serão votados em discussão única e um em primeira discussão. - Foto: Reprodução | Alems.

Nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei nº 251/2021 será votado em sessão ordinária na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A proposta visa à divulgação de mensagens que incentivem a doação de sangue no Estado.

De autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), o projeto prevê a divulgação em todas as competições esportivas, eventos culturais e em clubes de futebol. A proposta será votada em primeira discussão.

Em discussão única, será votado o Projeto de Resolução nº 048/2021, que dispõe sobre o Diploma de Honra ao Mérito aos profissionais que se destacaram na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus no Estado. O projeto é de autoria do deputado e presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB).

Outras duas propostas que devem ser discutidas são os Projetos de Resolução nº 49/2021 e 50/2021, dos deputados Capitão Contar (PSL) e Professor Rinaldo (PSDB), respectivamente. Sendo que o primeiro projeto concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e o segundo a Comenda do Mérito Legislativo.

Jornal Midiamax