Projeto de lei quer preferência na fila da vacina contra a Covid-19 para doadores de sangue

Proposta quer que vacinação seja pelo SUS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto de lei protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) quer que doadores de sangue tenham preferência na fila para vacinação contra a Covid-19.

A proposta é de autoria do deputado Jamilson Name (sem partido). Segundo o texto, fica assegurado o direito de preferência à vacinação contra o vírus da Covid-19, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), aos doadores voluntários de sangue de Mato Grosso do Sul. 

Os doadores precisam estar devidamente cadastrados no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul-HEMOSUL, que comprovem a efetiva regularidade dessa condição, pelo prazo de, no mínimo, seis meses.

Consta na justificativa do projeto de lei que os estoques do Hemosul estão baixos e a doação de sangue pode salvar vidas. “A presente proposição legislativa tem por objetivo assegurar o direito de preferência à vacinação contra o vírus da Covid-19 para os doadores de sangue”.

O projeto de lei precisa passar pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Se for aprovado, a proposta será votada em plenário.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores