Prefeitura em MS anuncia distribuição de ivermectina para população contra a covid-19
O vice-prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 203 quilômetros de Campo Grande, informou na noite desta quinta-feira (25) que a prefeitura da cidade irá distribuir 120 mil comprimidos de ivermectina para a população. O valor da compra dos medicamentos não foi anunciado. A própria fabricante do ivermectina já informou que não há […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 203 quilômetros de Campo Grande, informou na noite desta quinta-feira (25) que a prefeitura da cidade irá distribuir 120 mil comprimidos de ivermectina para a população. O valor da compra dos medicamentos não foi anunciado.
A própria fabricante do ivermectina já informou que não há dados que sustentem o uso do remédio contra a covid-19. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e AMB (Associação Médica Brasileira) também reforçam que o uso de ivermectina não é recomendado para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus
O anúncio foi feito pelo vice-prefeito, Réus Fornari, em uma reunião realizada pela Associação Comercial de Rio Verde no Plenário da Câmara Municipal.
Em nota, a administração informa que “resolveu encarar o problema também por meio do uso de ivermectina como tratamento preventivo”.
”Ninguém é obrigado a tomar, porém eu faria o uso sem pensar duas vezes, ainda mais com essa atitude nobre da Prefeitura em distribuir gratuitamente”, disse o médico Luiz Eugênio Engleitner, na reunião.
O secretário de Saúde, Roberto Martins, informou que os medicamentos chegam na próxima segunda-feira (29), e, com o auxílio de todas as unidades de saúde do município e com apoio de médicos, as ivermectinas serão distribuídas.
No ano passado, Anvisa reforçou que o uso de ivermectina não é recomendado para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. O medicamento antiparasitário não tem eficácia comprovada contra a covid-19, segundo a agência.
Em fevereiro deste ano, a farmacêutica Merck, responsável pelo desenvolvimento do medicamento ivermectina, informou em comunicado que não há dados que sustentem o uso do remédio contra a covid-19.
Notícias mais lidas agora
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
- VÍDEO: Carro com 5 pessoas pega fogo em posto de combustível de Iguatemi
Últimas Notícias
Prefeitura doa terreno para construção de casas populares no Paulo Coelho Machado
Doou imóvel de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial
Polícia encontra motorista de Gol que atropelou e matou recepcionista
Jackeline foi encontrada, sem vida, às margens da rodovia BR-376
Lula diz que governo não vai interferir em nova gestão do BC
Galípolo assume o BC a partir de 1º de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.