Pular para o conteúdo
Política

Prefeitura em MS anuncia distribuição de ivermectina para população contra a covid-19

O vice-prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 203 quilômetros de Campo Grande, informou na noite desta quinta-feira (25) que a prefeitura da cidade irá distribuir 120 mil comprimidos de ivermectina para a população. O valor da compra dos medicamentos não foi anunciado. A própria fabricante do ivermectina já informou que não há […]
Arquivo -

O vice-prefeito de , cidade a 203 quilômetros de , informou na noite desta quinta-feira (25) que a prefeitura da cidade irá distribuir 120 mil comprimidos de ivermectina para a população. O valor da compra dos medicamentos não foi anunciado.

A própria fabricante do ivermectina já informou que não há dados que sustentem o uso do remédio contra a . A (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e AMB (Associação Médica Brasileira) também reforçam que o uso de ivermectina não é recomendado para o tratamento de pacientes com o novo

O anúncio foi feito pelo vice-prefeito, Réus Fornari, em uma reunião realizada pela Associação Comercial de Rio Verde no Plenário da Câmara Municipal.

Em nota, a administração informa que “resolveu encarar o problema também por meio do uso de ivermectina como tratamento preventivo”.

”Ninguém é obrigado a tomar, porém eu faria o uso sem pensar duas vezes, ainda mais com essa atitude nobre da Prefeitura em distribuir gratuitamente”, disse o médico Luiz Eugênio Engleitner, na reunião.

O secretário de Saúde, Roberto Martins, informou que os medicamentos chegam na próxima segunda-feira (29), e, com o auxílio de todas as unidades de saúde do município e com apoio de médicos, as ivermectinas serão distribuídas.

No ano passado, Anvisa reforçou que o uso de ivermectina não é recomendado para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. O medicamento antiparasitário não tem eficácia comprovada contra a covid-19, segundo a agência.

Em fevereiro deste ano, a farmacêutica Merck, responsável pelo desenvolvimento do medicamento ivermectina, informou em comunicado que não há dados que sustentem o uso do remédio contra a covid-19.

Na última terça-feira (23), a Associação Médica Brasileira afirmou que a utilização dos medicamentos hidroxicloroquina/cloroquina, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina e colchicina deve ser banida do combate à pandemia, pelo fato de não possuírem eficácia científica comprovada no tratamento ou prevenção da covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Últimas Notícias

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias

Mundo

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

As duas rodadas de negociações realizadas em Istambul entre Rússia e Ucrânia não conseguiram avançar para um cessar-fogo