O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou nesta terça-feira (6) novas mudanças em seu secretariado. Cláudio Serra, que disputou a eleição para vereador em 2020 pelo PSDB, assume a (Fundação Municipal de ) e, Rodrigo Terra, que comandava a pasta, vai para a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico). 

Segundo o chefe do Executivo municipal, a mudança no esporte se deu em virtude da ‘parceria administrativa' na área com o Governo de Mato Grosso do Sul – que indicou três nomes possíveis, sendo o de Cláudio Serra escolhido pelo prefeito, de acordo com o próprio.

Claudinho Serra, como é conhecido, é produtor rural e já fez parte do Governo de (PSDB) na extinta Casa Civil. Depois da eleição que perdeu, foi tido como cotado para assumir a Fundação de Cultura do Estado, o que não se concretizou.

Quanto à mudança na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marquinhos afirmou que quis adotar um perfil ‘mais dinâmico' no setor, voltado à reorganização da pasta e focado na geração de empregos. “Essa pandemia machucou a economia”, citou. Até então, o titular é Herbert Assunção.

A posse nos cargos ocorreu na manhã desta terça-feira, mas as nomeações em Diário Oficial ainda não foram feitas. Segundo o prefeito, uma edição extra deve sair ainda hoje com as mudanças.

Desde o começo do ano, a Prefeitura de Campo Grande tem feito algumas alterações no primeiro e segundo escalões, além da criação de novas subsecretarias. No fim de fevereiro, quando as sessões na Câmara Municipal foram retomadas, ele anunciou mudança no Procon, com Cleiton Tiago escolhido como novo subsecretário. Na ocasião, afirmou que faria mais ajustes em breve.